CNN.com

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Ricardo Maffia : A ERA LEMURIANA E AS INICIAÇÕES - Creditos Foto : Scott Elliot



As Raças Lemuriana e Atlantes fazem parte da história remota do Planeta.
O correto é Era Lemuriana e era Atlante em que Atlântida era um continente que pertencia à era Atlante.

Nesta publicação não abordarei os períodos geológicos acertadamente aplicados pela Ciência oficial e suas relações com eras porque seria muita informação. Adianto que o tipo de informação apresentada neste texto é mínima face à complexidade do tema. A intenção é passar informações pontuais , detalhes e uma maior abrangência do tema trataria ou tratarei em Workshops voltados ao Desenvolvimento Integral espero que possa ser útil esta publicação.

Importante salientar que estas Eras estão relacionadas com o aperfeiçoamento dos veículos do ser humano , ou seja : Era Lemuriana relaciona-se com o Corpo Físico. Era Atlante relaciona-se com as emoções , Corpo Astral , aperfeiçoamento do Sistema Neuro-vegetativo.

No período lemuriano havia um vasto continente que abrangia quase toda a área do Oceano Pacífico  e Índico – O Continente de MU.

Neste período , a humanidade da época testemunhou o aparecimento de seres vindos das estrelas , ou de outros Sistemas Estelares que cooperaram para o aperfeiçoamento genético do ser humano , alem de transmitir conhecimentos específicos de âmbito tecnológico e a percepção das relações da Natureza com o ser humano.Um destes seres foi Melkitsedek ou Sanat Kumara; estes seres organizaram o Governo Oculto do Mundo ou Hierarquia Planetária. A princípio o quartel general da mesma encontrava-se em uma região da atual América Central e depois foi transferido para o Centro da Asia, local que conhecemos atualmente como deserto de Gobi . Naquele período foram instituídos os Mistérios Iniciáticos , um termo antigo e que cairia bem atualmente denominá-lo de Auto-conhecimento .

Haviam os gigantes e de fato o corpo físico do ser humano era bem diferente do atual. A Ilha de Páscoa é um remanescente da Era Lemuriana. Observem o Mapa de Scott Elliot no início desta publicação ( Londres 1893) e notem a disposição diferente dos continentes do Planeta naquela época e observem que esta configuração se coaduna em muitos aspectos com o Cinturão de Fogo do Planeta.

Neste período surge o primeiro grande iniciado da humanidade : Enoch . Este nome tornou-se no passado um título para todos os que atingiam a Iniciação; assim como houve o Imperador César e depois o nome César tornou-se um título para todos o que se tornavam Imperadores em Roma. O mesmo com Merlin ; houve o Merlin , por assim dizer , original e depois este nome tornou-se um título.

Enoch , de fato observou a Terra de cima através de um veículo espacial porem não só através de um veículo , observou também por várias vezes em projeção de consciência.

Os ensinamentos transmitidos por seres que vieram de outros Sistemas Estelares foram difundidos em diversas tradições iniciáticas , pois estes seres alem de um desenvolvimento tecnológico importante atingiram aspectos evolutivos de consciencia consideráveis. Naquela época foi organizada o que é conhecido atualmente como Governo Interno do Mundo.Esta organização foi realizada por Melkitsedek que milhares de anos após estabeleceu contato com Abraão ( Abençoado Seja).

Como o Planeta estava em uma nova fase de formação geológica e telúrica , ficava evidente as realidades das Linhas Ley e Telúricas e assim sendo , rachaduras ou brechas dimensionais ou Portais Amorfos eram uma realidade , afirmo amorfo pois não havia uma estruturação organizada dos mesmos. Se estivessem presentes daquela forma nos dias atuais seria uma confusão geral. Estas brechas tinham e tem uma conexão com o que conhecemos como Supercordas e havia a possibilidade de se utilizar estas brechas para acessar outras realidades. Uma das funções das Inteligências Superiores era organizar o campo subatômico destas brechas. Muitos lugares Sagrados localizam-se nas próprias brechas ou Portais ou na proximidade.


Estas relações com aspectos e princípios da Natureza Terrestre e Cósmica foram a base para o que conhecemos como Magia que depois se mesclou com diversas tradições e folclores de uma diversidade de culturas e raças.

Um aspecto que não é abordado em nenhuma pulicação sobre este tema é o Neurofisiológico.

Na Era Lemuriana iniciou-se um estímulo importante nas Sinapses pois como o cérebro estava em formação e desenvolvimento as Cognições eram bem diferentes da Percepção Cognitiva atual.

O Sistema R.( reptiliano / animal)  estava em plena formação e o Sistema Límbico surgiu milhões de anos após e continua até os dias atuais pois fisiologicamente o cérebro humano mudou pouco nos últimos 2.000 anos.

Na Era Lemuriana , a percepção humana era como um sonho , ou seja , os seres humanos ao mesmo tempo que estavam conscientes no estado d vigília , estavam abertos para percepções de outras realidades da existência , porem sem a capacidade de discriminação. Havia a necessidade de a consciência , cognição , percepções estarem totalmente focadas na realidade física e isto durou muito tempo. Em função desta abertura involuntária , havia o fenômeno de experiências psíquicas porem sem agregar à evolução.

Na realidade os Iniciados daquela época traçaram um caminho inverso da atualidade , ou seja , desenvolveram Cognições mais eficazes e focaram toda a sua consciência na realidade física , ao mesmo tempo que poderiam obter voluntariamente fragmentos de outras realidades.Hoje dá-se o inverso , pois com a Discriminação e Discernimento desenvolvidos é um curso natural a percepção destas outras realidades.

Os outros planos da realidade tocavam a realidade física e é por isto que os relatos ou estudos demonstram o fenômeno de Magia naquele período, hoje  a Ciência inicia um ingresso à estas outras realidades.

A humanidade recebeu auxílio nessa evolução. Forças e Inteligências Ultra-dimensionais atuaram na organização da civilização ; Inteligências Quânticas ( as chamadas Hierarquias Criadoras) e particularmente atividades de seres evoluídos de outras áreas do Universo. Neste período começou-se a obter a Tecnologia dos Cristais.

Importante também salientar que os lemurianos estavam espalhados onde haviam terra firme e não somente em uma região. Hoje a humanidade ocupa quase todo o planeta.

Importante também salientar que a era Lemuriana iniciou-se após a destruição dos Dinossauros. Os Dinossauros foram varridos do planeta há 60.000.000 de anos. A Era Lemuriana teve seu início há aproximadamente 20.000.000 de anos.

Uma Era passa por diversas fases de aperfeiçoamento e não há tabelas fixas pois há flexibilidade na evolução. Quando uma grande era está próxima ao seu fim , na realidade não é um fim e sim uma mudança , a princípio não percebida , lenta e gradual em que ocorrem micigenações. As tabelas apenas servem como parâmetros para o entendimento e não há um final brusco.

Um aparente marco do final da Era Lemuriana se deu através de atividades vulcânicas intensas e seu continente principal que ocupava boa parte do Oceano Pacífico submergiu.

Foi um período extraordinário para a civilização da época; era como um quase Paraíso , porem haviam conflitos em que nestes conflitos utilizavam-se  erroneamente os conhecimentos adquiridos através da comunicação dos Mistérios da Existência , porem nada se perdeu; tudo ficou registrado na Memória Quântica do Planeta e em nossa Memória Quântica que só se tem acesso quando se atinge altos níveis de Auto-realização.

Termino aqui esta breve explanação , talvez no futuro eu aprofunde mais sobre o tema e também sobre a era que surgiu depois : A Era Atlante.

Alguns Governos no Mundo obtiveram acesso há uma parcela do precioso conhecimento daquela época mas de momento e de fato , não é o momento , não irão divulgar. Muito foi adquirido através dos experimentos de Visão Remota

Como sempre enfatizo , o principal de tudo é adquirir uma realização na vida; assumir as responsabilidades da vida pessoal , familiar , profissional. Estas informações poderão ser de utilidade para se perceber uma relação com os processos evolutivos e suas leis , sendo que as mesmas estão inseridas na vida pessoal. Em outras palavras : Pés no Chão

Ricardo Maffia