segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Ricardo Maffia : REVOLUÇÕES NA CONSCIENCIA PLANETÁRIA -AS CARTAS DOS MAHATMAS - O GATILHO ACIONADO PARA A EVOLUÇÃO HUMANA - Creditos Imagens : NASA






Os MAHATMAS são seres humanos que atingiram o nível da excelência em Desenvolvimento Integral.

O Incomum na Humanidade - abaixo escritos originais dos Mahatmas Morya e Koot Hoomi , escritos - cartas que estão no Museu Britanico.Sáo as caligrafias dos Mahatmas.*Cliquem sobre as imagens abaixo para uma melhor visualização.





Suas Cartas (Mahatma Letters M. and KH. To A.P. Sinnett – 1880 - 1884) que estão sob a guarda do Museu Britanico em Londres serviram de fonte de inspiração para muitos gênios  até os dias atuais e no futuro serão uma sinalização de uma lembrança do passado presente que se poderá mudar o futuro no presente. Segue abaixo nomes de pessoas que foram influenciadas por estas Cartas :

Robert Ducan , William Butler Yeats , Lewis Carroll , Kahlil Gibran, Sir Henry Rider Haggard , Alfred Russel Wallace , Jack London , T.S. Eliot , Henry Miller , Sir William Crookes , Thomas Alva Edison , Rupert Shaldrake , Camille Flammarion , Dr. Roberto Assaglioli , William James , Carl Gustav Jung , Ian Stevenson , Paul  Gauguin , Nicholas Roerich , Alex Grey , Piet Mondriaan , Cyril Scott , Benjamim Disraeli ,Gustav Mahler , Jean Sibelius , Elvis Presley , Ruth Crawford ,Alexander Scriabin , Florence Farr , Dana Ivey , Shirley MacLaine , Einstein , Henry Wallace , Jawaharla Nehru , George Lansbury , Mohandas K. Gandhi , Fritjoff Capra , Ken Wilber , Amit Goswami , Andrew Thomas , Fernando Pessoa , Antonio Zerrenner , Ângela Maria Là Salla Bata , J. K. Rowling , entre tantos outros.

As Cartas dos MAHATMAS escritas com suas próprias caligrafias , não obstante estarem no Museu Britancio são uma forte ligação magnética com a Consciência Planetária. Desde o surgimento dessas Cartas muita coisa no Mundo mudou e mudará.


A força magnética dessas Cartas influenciam o Inconsciente Coletivo de forma considerável e suas previsões escritas são gatilhos magnéticos que disparam modificações. A Ciência até o momento não consegue explicar como foram escritas pois a letras estão , por assim dizer , dentro do papel. Foram precipitadas , materializadas. Elas estão lá e quem tiver vontade , determinação e uma boa dose de persistência , poderá observar estas Cartas que estão na Sala dos Manuscritos do Museu Britânico, bem seguras. As mesmas não estão expostas ao público visitante.

Ocorre que o momento é que tudo parece ruir.Por que ? E o que as Cartas dos MAHATMAS ( Mestres de Sabedoria ) tem relação com o panorama Mundial ?

As Cartas dos MAHATMAS são algo emblemático com uma influencia ímpar. As mesmas testificam a realidade de seres que a Humanidade não entende.

Há o livre- arbítrio só que há ciclos de desenvolvimento mais intensos e todos os que estão alinhados de forma pró-ativa ao desenvolvimento humano , são colaboradores , mesmo que inconscientes de um Plano Maior que eles intuem existir.

Todos os que não estão alinhados com estes propósitos e são reativos, perceberão através de uma angústia significativa e de uma vivencia nada agradável o contra-fluxo de suas ações.

A Frequência de Ressonância da Terra ( cavidade ionosférica ) é de 7,5 ciclos por segundo , e que o micromovimento do corpo é de 6,8 Hz e 7,5Hz. O Sinal de nosso corpo propaga-se através do campo eletrostático em que estamos imersos em 1/7 segundos. Estamos no terreno da Física de Partículas ou Quântica neste parágrafo sem adicionar termos Transpessoais. Eu penso que esta seria a base para a teoria dos Campos Morfogenéticos , criada pelo biólogo Rupert Shaldrake. Esta é uma conclusão minha. Se refletirmos , chegaremos à conclusão ( para mim é fato) que apenas com a ressonância de nossos corpos físicos causamos modificações não só na Consciencia e Inconsciencia Planetária mas também na realidade física, não importando a que grau , sem adentrarmos aos aspectos transcendentes.

O que Os MAHATMAS estão à fazer : aumentaram o ciclos de ressonância da Terra de forma sazonal voluntária , ou seja , em momentos os ciclos estão a 7,5 por segundo , em outros momentos este ciclo aumenta. Os ciclos estão oscilando de forma proposital e quando os comprimentos de ondas ou partículas são observados , estas partículas mudam seu comportamento e retornam ao padrão. Isto confunde os observadores de forma proposital para não perceberem os planos em ação. Pela relação com nossos corpos físicos em ressonância , é natural que tudo entra em efervecencia , tanto no âmbito psicológico como nas ações no cotidiano e estende-se para todo o Planeta. No Caminho do Desenvolvimento Sistemico tudo isso é acelerado muito mais do que a intensidade que abrange a humanidade, inclusive o Tempo.



Uma força centrípeta age e exterioriza-se através de uma atividade centrífuga. Portanto , fica claro o porque de tantas mudanças abruptas em todos os reinos da natureza e nos padrões comportamentais do ser humano e de toda a  coletividade. Tudo começa a vir à tona. Do Caos Vem a Ordem

O CRISTO evidenciou os tempos atuais de forma histórica, alegórica , mística e mítica. A Consciencia Crística principia à nascer em muitos seres humanos na manjedoura de vidas , muitas vezes difíceis e/ou circunstancias difíceis. Os problemas que se apresentam para todos que estão neste processo de despertar da consciencia , na Bíblia é simbolizado por Herodes e portanto , os tempos atuais , não obstante em muitas áreas da vida serem angustiantes , são uma oportunidade e tanto para se perceber o Real Sentido da Vida. A Consciencia Crística se alinha com este empurrão cósmico e todos que assimilam sua realidade , tornam-se livres , realizam , se autosuperam e sistemicamente soerguem os que ainda não despertaram. CRISTO e os MAHATMAS formam uma realidade Cósmica presente na evolução humana.

E o que as Cartas dos MAHATMAS relacionam-se com isso? Estas Cartas são como os Lugares Sagrados no Planeta que entram em ressonância quando um gatilho é acionado. No caso , este gatilho foi acionado pelos MAHATMAS porque é chegado o momento , sem atitudes distorcidas messiânicas , momento este que a humanidade deve ter um empurrão para outros patamares evolutivos. Algo que será de forma gradual só que mais intenso. Já se percebe isso.

Se este artigo não tivesse coerência ( desculpem-me a falta de modéstia ) , não citaria no início do mesmo os nomes de algumas pessoas que fizeram a diferença na história recente de nossa civilização e que foram inspiradas pelo conteúdo das Cartas dos MAHATMAS.

Infelizmente muitos desvairados utilizam os nomes dos MAHATMAS com fins absolutamente pessoais e sem conhecer o propósito real dos MAHATMAS , ocasionando assim um pseudo-culto distorcido em nome deles. De qualquer forma até o lixo moral é reciclável e um caminho distorcido poderá, através da decepção , conduzir quem realmente busca à encontrar o Caminho Certo.

Os MAHATMAS são nossos Irmãos Mais Velhos e estão interessados na Humanidade independente de credos , pseudo-política , raça . Eles se interessam particularmente em quem quer Servir à Causa ou seja , acionar a Interdependencia , colaborar para o aperfeiçoamento do genero humano que , porem como são os Senhores da Compaixão estarão sempre prontos à estender as mãos aos necessitados não importando qual a natureza da necessidade desde que seja uma necessidade real e digna. Os MAHATMAS estão em linha direta com O CRISTO e outros Avatares.

E pensar que estas Cartas ( Mahatma Letters ) foram escritas no período entre 1880 – 1887. De fato, são Patrimônios Atemporais da Humanidade.



Ricardo Maffia
FTS - Theosophical Society Pasadena US