quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Ricardo Maffia : O PODER DO ETERNO - O PODER DA MUDANÇA DA REALIDADE - TENTE ! Créditos Imagens : NASA





A Vida é uma constante entre oscilações para cima e para baixo.

A Vida é dinâmica e intensa. Muitas pessoas apesar de estarem vivendo uma vida aparentemente sem respostas e sentirem uma espécie de estagnação , na realidade não percebem , mas também não tem culpa , de que a intensidade de suas vidas acaba por deixarem-nas na estagnação. E por que ?

Muitas histórias pessoais. Acertos e desacertos. Esperanças e desesperanças. Desta forma com pouco alento a intensidade da vida atua alinhada com a força gravitacional. É algo real. A força gravitacional que puxa tudo para o centro da Terra , puxa também os estados de animo. Atua nos neurotransmissores. Perturba a Homeostase.

Ninguém deve sentir-se culpado quando sente-se como atolado a algo que não consegue escapar, aparentemente.

Nestas horas , dias , anos até , parece que a voz não tem eco ; ninguém escuta e muito menos ouve .

Pense; há uma Criação. Um Universo Infinito e por consequência uma Inteligência Infinita que criou tudo. Isto é fato tácito , implícito e explícito.

O que se poderá perder em acreditar neste Algo Superior? Nada.
Muitos poderão arguir : mas eu acreditei tanto e......nada.

Infelizmente deve ter acreditado com dúvida- é natural.Não há culpa nisso.

Agora tente acreditar independente de dúvidas. As dúvidas estarão lá , mas a sua atitude para com as mesmas será de indiferença. Acreditar com dúvidas. Isto é um Paradoxo , mas é a Chave. E que Chave? A Chave de sabermos que somos inquiridores em tudo. É isto que impele o ser humano ao avanço em todas as áreas da existência.

A dúvida faz parte do processo de evoluir , de se conhecer.

Desta forma , está resolvido o Paradoxo. Quanto mais se acredita , não obstante possa haver dúvidas , mas havendo consciência disso , a dúvida diminui e o Acreditar aumenta e , assim sendo , se obterão as respostas e também a ajuda.Tudo está Interconectado e há Sincronicidades coerentes com este Acreditar que entrarão em ação.

Na medida que proporcionalmente cresce sua convicção , a Fé em Algo Superior , no ETERNO aumenta e ELE o fortalecerá na proporção de sua Determinação.Não será uma fé cega , supersticiosa , mas uma Fé com Razão. Não existe Fé sem Razão. A Razão neste ponto torna-se não Cartesiana. Uma Razão com Fé .

As Realidades Quânticas são facetas descobertas da atividade do ETERNO. Os Milagres são as atividades do ETERNO a princípio não compreendidas.


Nesse Caminhar surge o ímpeto e o Discernimento da necessidade da Harmonia Dinâmica e inicia-se um processo de quebrar vínculos com pensamentos restritivos intrapessoais e interpessoais. Por efeito , vínculos com relacionamentos tóxicos são rompidos e até redimidos pois a Natureza e suas Leis se reajustarão com esta nova forma de ser.

Surge assim uma Visão Macro da existência e se sai de uma concha que restringiu talvez uma parcela importante da vida. Ao se sair desta concha , vislumbram-se novas perspectivas e entende-se até vínculos antigos e interiormente os mesmos são resolvidos.

À continuar , a persistir neste processo , tudo começa a ser transformado. Como um foguete que tem que vencer a Força Gravitacional para subir , ocorrerá o mesmo na percepção e vida pessoal.

O ETERNO terá campo para agir pois permitiu-se que ELE agisse. ELE respeita o livre arbítrio pois sem o livre arbítrio não há condições de escolhas certas ou erradas que farão parte do aprendizado , porem ocorrerá algo que o deixará perplexo: Estas escolhas foram necessárias para ser dado este passo; ser tomada esta decisão. Um Paradoxo extraordinário , não linear mas que se manifestou linearmente.

O ETERNO age de forma Paradoxal e nós também porem os resultados são Cartesianos, concretos. E devem ser assim , pois o Mundo dos efeitos é Cartesiano a princípio.

Acredite embora com dúvidas no ETERNO , mas estas dúvidas estarão mais frágeis e seu Acreditar mais forte , ELE sabe e sabendo disto haverá uma conexão mais forte. Você ganhará e todos ganharão pois tudo está Interconectado. O seu Acreditar e sua Autosuperação decorrente disto auxiliará por reverberação milhares de pessoas. Isto é Real.

Se falassem para as pessoas há 30 anos atrás que em uma época próxima haveria a Internet , celulares 4G , muitos achariam ficção científica. Muitos acharam no passado que a Física Quântica era ficção. Júlio Verne também teve suas obras consideradas ficção , mas hoje....

Em menos de 20 anos , aproximadamente 18 anos , houve este Salto.

Se isto ocorreu e ocorrerá ainda mais com o Mundo então , com certeza pode e poderá ocorrer com nossos Destinos.


Todos nós interferimos inconscientemente , na maioria das vezes no fluxo dimensional da realidade. O Vetor Tempo e Espaço Contínuo torna-se paradoxal. Desta feita se gradualmente a pessoa expande sua consciencia e há degraus a serem subidos , degraus estes que implicam em Ética , Moral e Visão / Necessidades Sistemicas , a pessoa , cada um de nós poderemos alterar a realidade para melhor. Toda pessoa que verdadeiramente Desperta , percebe que está interconectada ao seu Sistema Social. 




Neste perspectiva , a Visão da Pessoa está na Eternidade e o presente assumido com suas responsabilidades e deveres somando-se também seus direitos inerentes , torna-se um contínuo presente na Eternidade.

Cada vez que agirmos pela própria ação , não obstante na maioria das vezes não percebermos um retorno de quem de alguma forma foi beneficiado e todos temos a necessidade de reconhecimento  (algo natural e normal) , toda vez que se pratica uma ação não importa de que natureza porem uma ação construtiva , benéfica , as vezes assertivamente benéfica , se receberá o retorno , o reconhecimento através de nossa própria consciencia e neste ponto , nem se percebe e ao mesmo tempo sente-se bem.

Este texto não tem o ponto de vista religioso sob a perspectiva comum e sim sob o ponto de vista de Religar , cada um à sua maneira com o ETERNO , porem respaldado pelos exemplos tangíveis e Tácitos da existência DELE.

TENTE !

Ricardo Maffia

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ricardo Maffia : O EMPREENDEDOR - AS NECESSIDADES HUMANAS ( A.MASLOW) E OS PATRIARCAS DA HUMANIDADE ( Creditos Arte : NASA )


 O ser humano Sacralizado alcança resultados extraordinários. Desperta Tú que Dormes - uma afirmação extraordinária do CRISTO que demonstrou a mais Alta Magia , em outras palavras , indicou o Caminho para a Realização Humana. Nota-se esta Força e Sabedoria  extraordinárias  nos Patriarcas : Abraão , Jacó , Isaac , Moisés , Josué, Davi.

Da mesma forma  Lao-Tsé , Confúcio , Buda , Maomé indicaram a mesma coisa - A Sacralização do Ser Humano.

A questão é o como e  : onde não há consciência , não há resultados e para se obter um desenvolvimento da consciência ou sua expansão tem que haver autoconhecimento , que por si só já é um processo transpessoal.

Francis Bacon , Robert Fludd , Elias Ashmole ,   Wiliam Butler Yeats , Bulwer Lytton , Christopher Wren ( vide WiKipedia )  , Churchill , W Clement Stone , Ford , para citar alguns , sabiam o que faziam e o faziam muito bem. Todos eram Empreendedores. Transformaram realidades para melhor.



Infelizmente como há informações distorcidas , muitas pessoas que se aventuram ou por desespero ( algo legítimo ) , mas sem informação correta e com alto grau de distorções cognitivas só angariarão problemas.Lançam-se sem Resiliencia em empreendimentos bons porem sem lastro de informação e base .Desenvolvem uma espécie de ansiedade tóxica  e uma série de patologias que em potencial poderão estar presentes no inconsciente , na forma de complexos psíquicos que  emergirão para a consciencia com as mais variadas manifestações psicossomáticas , quando surgem as frustrações e dificuldades para se concretizar o empreendimento almejado. Isto poderá gerar stress e Depressão Reativa - onde há dificuldades financeiras e sensação de falta de realização, há sofrimento , porem este sofrimento poderá ser sanado pois da mesma forma que surgiu de uma condição , ao se proceder de forma diferente com outra condição , o sofrimento será eliminado. Para isso há a necessidade de se ter apoio , orientação e auxílio - isto não é humilhação pois muitos dos bem sucedidos aceitaram apoio em seus momentos mais difíceis. Solicitar apoio e ajuda é legítimo .
O exemplo da Pirâmide de A. Maslow como rota das necessidades humanas e por consequência seus significados , principalmente o topo da Pirâmide de Maslow : a autorealização, são sinalizadores importantes para quaisquer ações na vida pessoal.


Para ser verdadeiramente Empreendedor a pessoa tem que conhecer seu objetivo e para isto ela tem que conhecer-se – isto é uma consequência natural, assim sendo , a pessoa está em um processo de autoconhecimento . A pessoa tem que ter pensamento estratégico , tático e operacional. Ética é essencial. Tem que ter capital de giro para manter seu empreendimento na fase de espera de feedback. Na Bíblia se lida atenciosamente e com mente progressista , percebe-se uma Sabedoria Incomum em Pensamento Estratégico , Tático , Operacional , alem de indicações sobre as Competencias.


Tem que ter capital inicial para ( redundância ) , iniciar , concretizar seu objetivo , porem antes , ela ( a pessoa ) tem que estudar o mercado , realizar uma espécie de benchmarking , observar as tendências.

Agir por impulso só trará desilusões. Tem que ter foco , auto-confiança , disciplina , comprometimento , falar pouco , fazer muito e Ousar com Discernimento. Isto é uma espécie ( metáfora ) de T&D ( treinamento e desenvolvimento ) que em Recursos Humanos se aplica singularmente.
Tudo isto é  um treinamento. Isto faz com que a pessoa quebre seus próprios paradigmas distorcidos , se auto-supere , se conheça a cada adversidade , ou seja tenha controle de suas reações e persista.

O Empreendedor ao realizar seu empreendimento transforma sua realidade e a dos demais. Gera empregos diretos e indiretos. Agrega.

 A pessoa ( O Empreendedor) tem sentido de vida e atualmente para ser um Empreendedor há de se ter consciência Inter-pessoal e entender a Interdependência. Atrairá Sincronicidades para seu trabalho em decorrencia da correta Intencionalidade. Isto são  Altas Competencias.

A Convicção e Comprometimento conduz a pessoa a conhecer-se realmente em primeiro lugar e em seguida capacita-a para transformar realidades com Ética , de forma pró-ativa através de suas ações sejam as mesmas em seu trabalho profissional e também no convívio social e espiritual. Adquire consciência Inter-pessoal e Interdependência.

Em síntese : a pessoa transforma-se em sua própria fórmula mágica e o Empreendedor em seu próprio empreendimento e tem seus resultados justos. Isto é Autorealização. Neste ponto , os ensinamentos do CRISTO apontam para esta direção. CRISTO inspira à Autorealização como Abraão , Isaac , Jacó , Moisés , Josué , Davi. É a Força do Exemplo que inspira as Eras.



Ricardo Maffia

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Ricardo Maffia: O CHAMADO DE EXCALIBUR - UM RETORNO IMINENTE - Créditos Arte e Trailer : Warner

Excalibur foi a Espada empunhada pelo Rei Arthur . Uma das melhores versões sobre o tema é a que foi escrita por Geoffrey de Monmouth. Esta Espada foi fincada em uma rocha por seu pai Uther Pendagron , onde atualmente localiza-se a Catedral de St. Paul. Londres é muito antiga. É uma cidade de mais de 2000 anos. Ver Londres – Wikipédia .

 

Esta Espada foi forjada pelos Reis dos Elementais ( Salamandras , Silfos , Ondinas , Gnomos ) sob a direção dos Thuatas De Danan , seres que deram a origem aos Druidas. A Dama do Lago por exemplo é um Rainha do Elemento Água. O Reino Unido é uma região em que a atividade elemental sempre esteve presente , por isto floresceram tantas tradições voltadas para a Wicca .

 

A Grã Bretanha é mágica literalmente.

Acima cenas do filme Excalibur - A melhor produção realizada sobre o tema ( Creditos :  Warner )

 

Excalibur é uma Espada que só poderia ser empunhada por Reis , deste e de outro mundo. Sua forma de ser forjada associava uma tecnologia desconhecida mais a impregnação de forças mágicas que resultava em Colapsos Quânticos.

 

Naturalmente percebe-se que este artefato está sob a guarda dos Vigilantes Silenciosos da Humanidade.

 

As forças emanadas de Excalibur são das do Espírito Santo  , por isto seu poder considerável. A Força Universal do Espírito Santo está envolvida com o estimular do processo evolutivo da humanidade e presente em todas as indicações da Expansão da Consciência. Esta força é Sistêmica

 

Excalibur ( seu Arquétipo)  só se faz presente em um combate intensivo contra as forças desvirtuadas da evolução e que procuram impedir todo avanço da Consciência Planetária.  

 

No sentido simbólico psicológico , Excalibur relaciona-se com o Poder da Mente Criativa e a capacidade de proteger a mente de desiquilíbrios. Excalibur relaciona-se também no sentido Transpessoal com o Poder da Vontade Superior ou em sanscrito O Atman. 

 

A Vontade Superior é um atributo do Eu Superior ou Santo Anjo Guardião , conhecido também pelo Cristo Interior

 

Quando a Vontade Superior se manifesta na vida pessoal , não importam os problemas e situações limitantes em que a pessoa se encontra , a pessoa é tomada de uma força e coragem  , mais uma mente criativa que faz com que a mesma , destemidamente enfrente os obstáculos e os supere.

 

No processo da Autorealização , que é contínuo ,  esta força poderá se manifestar. Em um sentido individual é a Excalibur pessoal que se manifesta pois todos somos chamados a reger , reinar em nossas próprias vidas e neste processo há a cura da Terra Enferma ( como no reinado de Arthur ) , ou seja , a cura de nós mesmos em amplo espectro.

 

Merlin treinou o Rei Arthur à utilizar o poder de Excalibur e todos nós encontraremos um Merlin , nosso Mestre que nos auxiliará a descobrir e utilizar conscientemente este poder interior. Neste período passaremos pelo processo de Renascimento Pessoal  , uma espécie de perceber-se como Individualidade e como seres espirituais , não em teoria e sim em vivencia real. Um Renascimento em Vida. 

 

Os Testes em nossas vidas nos pegam nos detalhes em quaisquer assuntos , em outras palavras , nossa natureza psicológica será testada , para depois podermos , uma vez conscientes do que somos , utilizarmos um poder maior para construir um reino , ou seja , uma vida com sentido real e contribuirmos para a elevação da humanidade. 

 

Estamos em um Período Planetário que o Chamado de Excalibur se faz presente.

 

Este Chamado não está circunscrito a uma determinada região do Planeta e sim a todo o Planeta e a todos os seres humanos que sentem algo importante à realizar por suas próprias vidas e pelo próximo;  pelo próximo , inclui-se o Sacrifício com Discernimento. Este sacrifício significa lutarmos para resgatar e estimular a dignidade humana e lançar as sementes do despertar verdadeiramente psicológico transpessoal. Neste sacrifício sem dúvida encontraremos resistência que residem em nós e também fora de nós para nos lançar em um mar de dúvidas quanto ao nosso trabalho. Vejam o exemplo da vida de Victor Frankl.

 

O auto-respeito é fundamental porem haverá momentos que deveremos esquecer de nós mesmos para auxiliar os que necessitam e isto aparentemente é fácil mas não é , porem seremos cobrados se houver omissão; cobrados por nossas próprias consciências  , pois aceitamos um compromisso e deveremos honrá-lo

 

A verdadeira Excaliur encontra-se na Região de Avalon ; é um local Ultra-dimensional que assemelha-se à experiência de Parsifal no Castelo do Graal . Parsifal afirmou : parece que naquele lugar o tempo para. Sem dúvida , pois o que Parsifal vivenciou foi uma Realidade Quântica Descontínua

 

 

Uma coisa é certa. A Verdadeira Excalibur está para retornar com a força dos Cavaleiros da Távola Redonda que atualmente são Grandes Iniciados. Este Retorno será através da consciencia dos arquétipos relacionados.

 

Este Retorno de Excalibur será grupal , ou seja , quem estiver alinhado escutará o Chamado. Detalhe * Os Cavaleiros da Távola Redonda estarão presentes com a Consciencia do CRISTO que é não local , em outras roupagens , de certa forma através de Arquétipos , bem diferente das de sua época.

 

Há regiões Ultra-dimensionais que os Mitos ganham vida e nestas regiões encontraremos vários seres mitológicos vivos. As realidades não confundem-se. Com a Física Quântica temos uma explicação pois estas realidades são múltiplas e coexistem de forma ordenada com outras realidades sem haver mesclas. 

 

C.S.Lewis em Crônicas de Nárnia tocou indiretamente estas realidades , assim como J.R.Tolkiem em o Senhor dos Anéis , Philip Pulman recentemente , com sua trilogia em que está inserida : A Bússola de Ouro , Charles Dickens principalmente em : Um Conto de Natal. Realidades paralelas que se coadunam ao conceito dos Multi-Universos. As Supercordas dão acesso as mesmas e todo Adepto tem esta possibilidade de acesso.

 

Os Arquétipos tocam estas Ultra-realidades , porem as Ultra-realidades compatíveis com nossa evolução que é o caso de Excalibur.

 

A Humanidade está em um processo de alta atividade evolutiva com desafios agudos. Tecnologicamente a Ciência aos poucos descortina estas condições superiores de existência , porem para as Ultra-realidades paralelas vai ainda um bom tempo no futuro.

 

Os Atlantes tiveram acesso à estas condições , tanto é realidade mística que Igraine , mãe do Rei Arthur tinha D.N.A. Atlante – ela era uma descendente da Linhagem Sacerdotal Atlante e isto , Merlin com os Thuatas De Danan viu muito bem. Merlin foi o artífice da Távola Redonda.

 

De qualquer forma O Chamado de Exaclibur está mais do que presente e todo aquele que ao meditar nos símbolos Arthurianos , principalmente no significado de Excalibur , sem perder os pés no chão , sem alienar-se de sua realidade , necessidades  , obrigações , projetos da vida pessoal ; todo aquele que possui um Ideal Superior e é inspirado por este tema , chamará a atenção de seu Santo Anjo Guardião ou Cristo Interior e haverá um fortalecimento ( a Força da Excalibur Pessoal) , força em auto-superação , voltados para sua própria vida e para a humanidade. O Desejo de Servir deve ser real , ao mesmo tempo que consciente de que  quedas, erros , fazem parte do aperfeiçoamento pessoal – espiritual. Atualmente esta História está presente no Inconsciente Coletivo e é não local ; em outras palavras , faz parte dos processos de Individuação e Auto-superação. O Cristo Interior provoca alterações no destino para melhor, através da Vontade Superior ( A Excalibur Pessoal ) mas estas alterações só serão realizadas de forma consciente se houver um alinhamento real, com discernimento , em vivenciar os Direitos e Deveres do Ideal.

 

A Consciencia Não Local do CRISTO é que de forma aparentemente inefável abre o caminho para os saltos evolutivos na esfera individual e coletiva. A Consciencia do CRISTO promove mudanças no Destino Pessoal e Coletivo , caso haja um alinhamento de Intenções e estas Intenções tem que ser voluntárias. De qualquer maneira , o CRISTO atua para a Reinvenção do Destino Humano. A Redenção tem lógica e é um Salto do Destino Pessoal para melhor , pois não há como a pessoa progredir só. Sempre teremos auxílio quando há intenções benéficas e mesmo que não existam Intenções , a Consciencia do CRISTO promove as mudanças.

 

 

A força dos Arquétipos atuam como os Campos Morfogenéticos , na realidade , palavras , denominações diferentes para a mesma coisa. Esta atuação desencadeada estimula a Consciencia Transpessoal Planetária.

 

Este Retorno será intenso , tenso e um resgate profundo , gradual dos reais valores do Espírito Humano : Caridade , Honra , Lealdade , Humildade ,  Integridade, Coragem

 

Ricardo Maffia


quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Ricardo Maffia : CRISTO - O REI ARTHUR - MERLIN : A Maior Saga de Todos os Tempos





O Rei Arthur de fato existiu e nasceu no século IV D.C . Escavações Arqueológicas em Tintagel ( Reino Unido ) comprovaram esta realidade , porem neste artigo não pautarei-me em embasamentos científicos e espero que o mesmo possa ser útil. Na foto acima vemos uma Arte Secular sobre a Távola Redonda em Glastonbury.


José de Arimathéia recebeu orientações específicas do próprio CRISTO para levar o Santo Graal ( O Cálice utilizado na Santa Ceia) para a antiga Bretanha. O Santo Graal é um recipiente formidável das Energias Espirituais ( uma generalização de minha parte). O objetivo era levar este objeto sagrado pois o mesmo já havia sido utilizado desde os tempos de Abraão. Nota-se assim que este objeto sagrado sempre esteve presente em todos os acontecimentos na transmissão da linhagem sacerdotal por excelência. Na foto acima vemos Tintagel atualmente.

O Santo Graal ao chegar à Antiga Bretanha seria e foi um foco para serem transmitidas forças necessárias em prol da evolução do Ocidente. Naquele momento fundiram-se as Tradições Druidas com a essência dos ensinamentos do CRISTO e Patriarcas.

Muitos anos após , surge o reinado do Rei Arthur, que tinha dentre outros objetivos livrar a Bretanha de seus invasores e ao mesmo tempo à maneira da época tornar-se uma influencia para futuros ideais democráticos , por isso o termo Távola Redonda.

O Rei Arthur foi orientado por Merlin sobre a tarefa que viria à seguir. Chega um momento em que há a Demanda pelo Santo Graal e o mesmo chega ao Castelo do Rei Arthur na data de Pentecostes.

O Castelo situava-se em Glastonbury ( Inglaterra atual ) e foi em Glastonbury que José de Arimathéia erigiu a Abadia de Nossa Senhora anos antes. Nota-se também a mescla da do arquétipo feminino da Deusa na Tradição Druida com a genuína Tradição Cristã. 

Foto do interior da Abadia de Nossa Senhora em Glastonbury .

À partir da chegada do Santo Graal no castelo , os Cavaleiros transformaram-se em grandes seres com a Consciência Expandida.
A Foto da Pintura acima é raríssima e foi adqiurida em 1777. Vemos John Dee e Edward Kelly em um contato extraterrestre em Glastonbury , que foi confundido como uma aparição Angélica. Não havia linguagem ou denominações exatas sobre extraterrestres naquela época. Já os Anjos e Arcanjos são Inteligencias Quanticas em patamares evolutivos diferentes , que desenvolvem-se em paralelo à evolução humana.

Interessante afirmar que séculos depois , John Dee ( 1527 / 1609 ), os astrólogo real da Rainha Elizabeth recebeu mensagens codificadas do Arcanjo Gabriel , justamente em Glastonbury , mensagens estas conhecidas como : A Linguagem Enochiana , cujos manuscritos encontram-se no Museu Britânico – Londres. Na realidade não era o Arcanjo Gabriel e sim um contato extraterrestre que John Dee confundiu com um Arcanjo. A Inglaterra deveria ser salva na guerra àquela época contra o Império Espanhol e John Dee foi o cérebro estrategista que recorreu à Linguagem Enochiana. Um vendaval surgiu do nada favorecendo assim a Esquadra Inglesa no ato final da guerra contra o Império Espanhol.Tudo teve início em Glastonbury e há uma forte ligação da Estrela Sírius com a Távola Redonda que me reservarei à não publicar neste artigo. Não confundir a Linguagem ou Alfabeto Enochiano , com publicações recentes  sobre Enoch. Estas publicações , livros , embora sérios , não tem relação alguma com o Alfabeto Enochiano. Faz-se muita confusão por falta de informação correta.* Importante frisar que o Alfabeto Enochiano tem sua própria sintaxe e só um bom entendedor em linguística obterá noções do mesmo. Importante também alertar para não se fazer experiencias com o Alfabeto Enochiano. Há muito perigo e o incauto correrá sérios riscos de desequilíbrio psíquico entre outros perigos.


Em Glastonbury há uma colina em que encontra-se uma espécie de Templo , chamado de TOR em seu cume. No interior desta colina há um labirinto , que escavações arqueológicas recentes , suspeitam seriamente da real existência. Neste labirinto eram realizados Ritos de Passagem. Na foto acima vemos a Rainha Elizabeth sendo recebida em Cerimonia Druídica em Stonehenge e na foto abaixo a Glastonbury - TOR


Nesta colina , a escritora e espiritualista Dion Fortune , entrou em contato com os Superiores Desconhecidos , na década de 30 no século XX e o resultado foi uma obra de grande envergadura : A Doutrina Cósmica. Dion Fortune e A. Crowley auxiliaram a W. Churchill durante os bombardeios sobre Londres na Segunda Guerra Mundial. Dion Fortune chamou as Forças do CRISTO , Merlin , Arthur e Nossa Senhora e A. Crowley a sua maneira , que foi sem dúvida muito eficaz. Detalhe: nenhuma bomba atingiu a Catedral de St. Paul. A estratégia de D. Fortune, a perspicácia e singularidade de A. Crowley mais a genialidade de W. Churchill foi tão sagaz que alem das forças espirituais que defendiam a Inglaterra , conseguiu-se passar mensagens codificadas por supostos espiões nazistas que na realidade eram Ingleses disfarçados , que ao final as V2 estavam atingindo os pastos . D.Fortune e A. Crowley eram aparentemente divergentes em suas linhas de pensamento mas totalmente convergentes em relação à abertura e progresso da Mente e Civilização Humana. Na realidade , reservadamente eram amigos. W. Churchill havia sido Iniciado entre os Druídas. O Símbolo V da Vitória adotado por W. Churchill foi um gesto rúnico , gesto este orientado por A.Crowley ao próprio W. Churchill. A Luz da Távola Redonda e de Camelot fizeram-se presentes novamente durante a Segunda Guerra Mundial. Foi uma chamada a Arthur e Merlin que não ficou sem resposta.

A Tradição Arthuriana , une as Tradições : Egípcias , Druídas e Cristã. Esta síntese é necessária à psique humana , principalmente na época atual.


Se observarmos de vista aérea Glastonbury e as cidades vizinhas notaremos um grande Zodíaco - O Zodíaco de Glastonbury . Dentro deste Zodíaco nota-se a silueta de um Cavaleiro apontando para o Oeste. Torna-se óbvia a semelhança do Zodíaco de Glastonbury com as Linhas de Nazca ( Peru ) , ou seja , o por que de os mesmos serem percebidos somente  por vista aérea. 


Existe uma relação importante entre Merlin , Arthur , CRISTO e Nossa Senhora. Nesta relação poderemos encontrar pistas para um desenvolvimento pessoal/espiritual seguro e principalmente iniciar-se um processo de Redenção que em minhas palavras denomino Salto Quântico do Destino , que abrange todas as áreas da vida para melhor. 


Há resistência por parte de muitos em relação à Nossa Senhora , pelo vínculo à Religião Católica Apostólica Romana , porem a Religião Católica Apostólica Romana independe de religiosos que em nome da mesma cometeram atos do desvario , mas isto não se limita somente à Religião Católica Apostólica Romana , pois se observarmos , muitos integrantes de outras religiões cometeram também atos desencontrados. Uma Religião é uma Idéia Poderosa para inspirar , os religiosos são seres humanos. A Sabedoria está presente em mentes que refletem por si mesmas e não apenas que repetem o que foi dito ou escrito sem uma reflexão lúcida. Na foto acima , vemos um trecho da cidade de Glastonbury.



Durante a Missa da Igreja Católica Apostólica Romana , o Arquétipo do Santo Graal está presente no momento da Sagrada Eucaristia. Na Pintura abaixo: - O Batismo de CRISTO de 1719 por Aert De Gelder , há algo subliminar na mesma que indiretamente lembra o mesmo fato que no futuro ocorreu com John Dee em Glastonbury. Realidades que se entremesclam para a evolução espiritual e progresso da humanidade. Não entrarei em detalhes sobre isto.O Sagrado existe em todos os Níveis da Realidade em todos os Seres do Universo.

Sob o ponto de vista Junguiano , Arthur simboliza a cada um de nós em busca do equilíbrio de nosso próprio Reino , ou seja , nossas Vidas. Merlin , simboliza o Eu Superior ou todo real guia que nos orienta consciente ou inconscientemente em nossa Jornada e para esta Jornada ter sentido é necessária que a mesma se converta em nossa própria Demanda pelo Santo Graal , que é descobrir o nosso propósito nesta existência.

Enquanto não descobrirmos , ficaremos como Parsifal , um dos grandes Cavaleiros da Távola Redonda. Parsifal quis ser um Cavaleiro e em vários momentos teve a oportunidade de perceber a localização e significado do Santo Graal e em um momento culminante de sua busca , ele encontrou o significado e o próprio Graal físico. Parsifal assim levou o Cálice para o Rei Arthur. Foi Parsifal o responsável pela transformação de um corpo de cavaleiros em uma Grande Confraria



Há uma ligação não só espiritual , mas magnética e também com as Linhas Ley entre Stonehenge , que sua construção foi supervisionada por Merlin, Glastonbury , Tintagel , Londres. Em Londres , por exemplo , no local em que foi erguida a Catedral de St. Paul , havia a rocha onde estava enterrada a espada Excalibur, por Uther Pendragon , pai do Rei Arthur. Na foto abaixo vemos a Catedral de St. Paul - Londres ( Reino Unido).



Todos nós , em benefício da exposição poderemos nos encontrar como Parsifal em nossa busca.

Tudo começou na Palestina tendo seu Ápice na Bretanha , depois Inglaterra. Há muita gente , muitos seres humanos , com Sangue , Suor e Lágrimas ( W. Churchill )  que passaram e  passam incógnitos na história de nossa civilização. Tudo está aparentemente desconexo , mas verdadeiramente Interconectado em Tempo , Espaço , Ultra - Realidades , Vidas , na Eternidade e ... mais Alem. A realidade Humana e Universal são complexas em que convivem Mitos , Inteligencias Ultra-existenciais  e o Sagrado. A percepção disto tudo é lenta , gradual , ao mesmo tempo que paradoxalmente rápida atualmente. O desafio é ,  se chegar à esta percepção , ter o cuidado de manter a psique na realidade da existencia pessoal de forma estruturada , com Maturidade Psicológica ao mesmo tempo que Transpessoal  para não se perder a percepção dos deveres  e compromissos do cotidiano pois estes , são realidades bem tangíveis e necessárias, como família , profissão, saúde , relacionamentos e o principal: Consciencia da Lei da Ética e da Gratidão. De qualquer forma mesmo se caírmos , titubearmos , errarmos , vale lembrar de que somos seres humanos , feitos de carne , ossos , sentimentos e errar como se afirma é humano , porem que fique claro que mesmo ao errarmos , ou vermos sonhos frustrados , haverá sempre alguem ou algo para nos compreender ou amparar , mesmo que não o vejamos ou percebamos. O Objetivo é o Propósito da Existencia e a Individuação ou Integração com o Self. Na medida que se percebe o interesse real que advem do Coração à Civilização Humana e o Compartilhar ,esta percepção , este verdadeiro sentir com Discernimento, escoimado de alienações , surgem , aumentam como uma espécie de  necessidade individual , vital . Isto é o Graal. Poder para Servir , cada um à sua maneira.

A História da Saga Arthuriana contem os elementos da Redenção Humana. Sem dúvida a maior e mais emocionante Saga de Todos os Tempos.

Ricardo Maffia

*Importante : este Artigo foi fundamentado em minhas próprias pesquisas e vivencias. Espero que o mesmo possa ser útil a quem le-lo.