quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ricardo Maffia : O CRISTO E A PÁSCOA : AÇÕES QUANTICAS PARA A REALIZAÇÃO DO DESTINO PESSOAL



A vida do ser humano não pode ser restringida à apenas causa e efeito. Causa e Efeito é algo lógico que notamos todos os dias. Faz parte das leis da Física: para toda causa há um efeito. A Páscoa representa historicamente a Ressurreição do Cristo ; bom , isto ele fez e muito mais,porem a Páscoa aponta para a necessidade de nossa Ressurreição Psicológica e um novo e Melhor Rumo à Nossas Vidas , estimulados pelo exemplo do Cristo.

Não podemos é claro , no sentido absoluto atribuirmos a tudo o que acontece conosco ser resultados de ações passadas; muito sim porém tudo não , porque o Universo é dinâmico e surgem fatores imponderáveis em nossas vidas que nem sempre são resultados de nossas ações passadas. Se se adota esta postura de responsabilidade total , corre-se o risco de estarmos com um complexo de onipotência oculto , complexo este que é duro mudar ou melhor eliminar e ao continuar convivendo com este processo neuroses surgirão inevitavelmente.

Sem dúvida , muito do que ocorre conosco é resultado de atos , palavras , porém não tudo; como saber no presente as origens em sua plenitude ? Perda de tempo; o melhor é aproveitar o presente , com discernimento , e verificarmos onde houve desencontros em nossos atos e à partir deste ponto , partir ousadamente para excelência. O continuar à ruminar sobre as origens de tudo o que ocorre conosco é nossa responsabilidade , poderá fazer com que surjam julgamentos desvairados conquanto às atitudes do próximo; uma coisa é julgar outra é avaliar. Avaliar é atributo da Inteligência galvanizada pela Intuição.

O CRISTO apontou para a possibilidade de Transformações Quânticas em nossas vidas , nossos Destinos. Se observarmos pela ótica da Física Quântica , o CRISTO histórico fez muito , mas muito mesmo em relação à mudanças formidáveis. Nunca na história da humanidade tivemos tantos exemplos , de feitos formidáveis. A Lei da Impermanencia está presente também no exemplo vivo do CRISTO , pois ele – O CRISTO sempre deu ênfase sobre a força da mudança e sua possibilidade. Os Milagres , vistos por esta ótica , são verdadeiras alterações quânticas da realidade e que não ficava ou fica restrito somente a alguns mas a todos que entrassem ou adentram em sintonia com a sua mensagem.

 

CRISTO significa também o caminho para o Conhecimento Espiritual que é uma síntese do Conhecimento Informal somando-se ao Vivencial e energizado e expandido pelo Espiritual.

O CRISTO sempre afirmou que está no meio de nós; com isto ele quer dizer que quem está em nós é o nosso CRISTO INERNO. É o CRISTO INTERNO nosso real Mestre. Poderemos chamá-lo de Eu Superior , Buda Interno , o Mestre Construtor Adormecido...enfim.

Os ensinamentos do CRISTO afirmam a possibilidade da transformação. É a Consciência Crística que devemos buscar. É esta Consciência que nos empurra a descobrir as nossas vidas. É esta Consciência que nos instiga à autosuperação. É esta Consciência que faz com que percebamos nossa ligação com o Todo. É esta Consciência que nos outorga a verdadeira Fé , Esperança em nós e em tudo , ou seja do que tudo o que está restrito em nossas vidas poderá ser derrubado.

Uma das interpretações da frase do Evangelho de João : No princípio era o Verbo ; esta frase significa muita coisa porém o principal imediato é que as palavras são Mágicas. Pelas palavras poderemos inspirar , motivar , construir , mas também , açoitar , denegrir , destruir. Palavras criam forças e estas forças modelam nosso destino. Muito do que acontece com as pessoas são resultados de palavras.
O Verbo nas palavras é a força espiritual. Muito superior a qualquer poder psíquico que tanto as pessoas buscam sem saber na realidade quem elas são. Poder psíquico não leva à nada . Faz da pessoa um barco sem rumo em que a mesma fica sujeita à influencias que prejudicarão seu sistemas nervoso. Poder Espiritual é algo tão poderoso , tão eficaz que pode ser concebido como o verdadeiro poder mágico, mas para se chegar a isto , o nosso Mestre Interior tem que se manifestar. É o verdadeiro Verbo. O Poder Espiritual ou Consciência Superior , transmite-nos força para Servir , com Discernimento ; transmite-nos a capacidade de mudar , romper com grilhões externos e principalmente internos.

Notem as línguas das pessoas   :  vejam se realmente há Progresso , Conhecimento Espiritual. Não refiro-me ao politicamente correto que se abstém de se posicionar , este então é o pior , é o morno que CRISTO adverte. Cuidado com os Mornos. É preferível errar num ato de coragem do que ser covarde interesseiro , que é o sinônimo de morno.

A Consciência Crística é nosso Self , é nossa individuação. É Maturidade Psicologica e poder para Ser e Fazer.Momento de Ressurreição Pessoal.


O CRISTO realizou , apontou , aponta e apontará este Caminho.

A Páscoa Egípcia , A Páscoa Judaica , A Páscoa Cristã , embora em épocas diferentes passam a mesma menagem: Renascimento , Libertação  e com o Cristo Ressurreição. Feliz Páscoa a todos !

Ricardo Maffia