quinta-feira, 27 de junho de 2013

O Empreendedor A Governança As Oportunidades dos dias atuais

Quando a maré está baixa , este é  o melhor momento para ser Empreendedor.


 


As Crises pelas quais o mundo passa e passará são propícias ao Empreendedor.
 
Ingressamos em um período onde a criatividade ou Competencia Essencial é vital. 

Muitas empresas que terceirizaram funções , atualmente estão repensando a respeito. 

As ferramentas tecnológicas através da web como:Redes Sociais , Twitter , uma vez bem utilizadas são meios preciosos ao Empreendedor.

Já foi definido que estamos na Era do Conhecimento , penso que também estamos na Era da Criatividade. A Criatividade é a Fotossíntese do Empreendedor© .







O Empreendedor tem que ser a Fotossíntese da sociedade. Não obstante os indicadores oscilantes que afetam as diversos setores da humanidade , o empreendedor tem que utilizar os mesmos para aplicar soluções criativas , pois são nas crises que irrompem as idéias geniais; sempre é claro a ética tem que estar presente , caso contrário a oportunidade , que é o desafio , torna-se oportunismo. Uma nova forma de Governança é necessária e o que é Governança?

*Governança é o conjunto de políticas, funções, responsabilidades e processos que voce estabelece em uma empresa para orientar, direcionar e controlar como a organização usa tecnologias para atingir as metas corporativas. 

Uma governança eficaz antecipa as necessidades e metas das equipes .
                
                 A Governança pode ser aplicada à Vida pessoal e à Prestações de Serviços através de um trabalho individual independente de empresas ou seja autonomo. Assim sendo podemos adaptar Governança com Liderança.

                 A pessoa que quer ser Empreendedor encontra atualmente as melhores condições da História da Humanidade , por mais que possa soar com perplexidade esta afirmação .


Ricardo Maffia