quarta-feira, 29 de junho de 2016

Ricardo Maffia : A NECESSIDADE DA COERENCIA DAS EMPRESAS E DE SEUS GESTORES



O princípio da Diversidade na Unicidade está presente principalmente nas empresas organicistas.

Todas empresas Organicistas são Sistemicas. Os Departamentos estão interligados e há um circuito vivo entre os mesmos.
Ficar à margem desta realidade é distanciar-se do progresso.
Toda empresa Organicista oferece Treinamento e Desenvolvimento, Benefícios Flexíveis ,  a seus funcionários.
Para ser um funcionário de uma empresa Organicista e progredir tem que ter :

Competencias Técnicas , Comportamentais , Essenciais , Humildade ( vontade e querer aprender ) e o principal , Comprometimento.


  

Uma empresa que apenas suga o trabalho e tempo de seus funcionários sem dar um feedback positivo está fadada à falir , pois sem Treinamento e Desenvolvimento o rendimento e interesse dos funcionários declina. Este fenômeno indica claramente uma falta de alinhamento entre os setores : Estratégico, Tático , Operacional e um problema na área de Recrutamento e Seleção. Toda Empresa séria tem um Código de Ètica que naturalmente há de se dar ciência para o funcionário e todo funcionário tem que ter um Código de Ética para ser assimilado. Isto tem que estar documentado pois é a salva-guarda para empresa e funcionário- (em tempo *Um problema sério que poderá ocorrer é o Assédio Moral Descendente e Ascendente, assédio este das mais variadas naturezas. Envolvimento entre funcionários  e/ ou do Estratégico , Tático da empresa é o caminho na maioria das vezes para o caos. Lembrem-se pois a Ética é coletiva e a Moral é Individual)).

Em uma empresa sistemica a Administração Participativa é importante porque estimula a todos, porém estes conceitos e aplicações de nada valerão se o Estratégico da empresa não tiver esta consciencia. De nada vale o Estratégico da empresa querer se reciclar se este processo for apenas formal , para apenas ganhar uma visibilidade falsa ; isto gerará um Endo-Marketing negativo já que os integrantes do Estratégico tem que vivenciar , introjetar essas novas realidades . Para tanto os mesmos tem que ser as mudanças que desejam aplicar. Ser , não estar.

Administração de Conflitos , Desenvolvimento Organizacional , são subsistemas importantes para a expansão e lucro da empresa; para tanto há de se ter Gestão. Gestão de Pessoas e de Conhecimento. Um estratégico recuperado poderá ter que realizar ações como Downsizing e o mais radical : uma Reengenharia.


O mesmo se dá na vida. Uma via de mão única resulta em resultados por algum tempo pois aos poucos os chupins se desvelam e as pessoas se afastam.

A Humanidade passa por um período de transformações importantes em todas as áreas , principalmente no que se refere à consciencia.

Os conceitos sólidos espirituais convergem para os sistemas de Administração Geral e vice versa.  

As pessoas na vida , como no ambiente corporativo , se Autorecrutam e Autoselecionam-se, daí vemos e temos  os resultados com seus Indicadores. Muitas vezes há a necessidade de um Downsizing na vida pessoal ou uma Reengenharia , ou seja , limpa-se tudo , mantem-se a experiência e Inova.

Ricardo Maffia

sábado, 25 de junho de 2016

Ricardo Maffia :O EMPREEDEDOR NO SÉCULO XXI E A TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE PLANETÁRIA









O ser humano contem possibilidades infinitas e a maioria da população mundial usa apenas fragmentos destas possibilidades e mesmo assim conseguem resultados embora de naturezas as mais diversas. Isto é universal. A História comprova.

Como já se afirmou o cérebro humano está sendo usado em 10% de suas possibilidades. Existem outros 90% não utilizados conscientemente. Não obstante ,poucos em uma proporção de bilhões de habitantes utilizam em plenitude os 10% . De forma aleatória mas os fatos comprovam em uma espécie de Frequencia Acumulada através de  Parametros de Indicadores , a maioria das pessoas utilizam muito menos que 10% das capacidades cerebrais.
                    (Credit: WUSTL Image / Michael Cole) 

As áreas do cérebro estão conectadas através de sinapses porem uma pequena parte tem relevância nas conexões. Se refletirmos , notaremos que o mundo tal como existe sob um ponto de vista Cartesiano é criado pelas ações cerebrais transformadas em atos e assim sendo por analogia ou associação , os cérebros dos seres humanos estão conectados , pois a realidade tal como vemos em parte é criação das atividades cerebrais. O Mundo passa por carência em diversas áreas por falta de sinapses coletivas mais significativas.

Como nossa estrutura física é formada por partículas subatômicas , as mesmas se exteriorizam através da ondas cerebrais e de todo o nosso corpo interagindo assim com o meio. Isto é Interconectividade pontual , limitado à realidade física. Existem outras realidades e outras formas de Interconectividade de naturezas mais sutis. A Teoria dos  Campos Mórficos , algo que atualmente é muito levada a sério , porem a teoria dos Campos Mórficos foi especializada por Rupert Shaldrake ( Biólogo Britanico) e aplicada às observações do desenvolvimento de tudo o que ocorre em nosso planeta, a ironia é que uma proposta destas hoje torna-se ou começa à tornar-se popular. A Física Quantica , algo importante é considerada uma outra Nova Teoria porem teve a sua formulação através de Max Planck no ano de 1900 do século XX. A Interconectividade , outra teoria importante também não é nova e sim oriunda de John Bell ( Teorema de Bell). O termo Holismo, vindo do grego Holos , não é um termo esotérico e sim ,a princípio foi aplicado nos estudos de Administração , após a formulação dos Princípios da Administração Científica na década de 20 do século XX. Resiliência , outro termo em voga , teve sua origem em metalurgia e física dos materiais e metaforicamente apliacada à Adminsitração em Recursos Humanos e em Psicologia , porem a forma como é tratada tal proposta é primária pois a Resiliência é uma ciência.O que quero afirmar ? Afirmo que por falta do Conhecimento em Grupos Sociais de vários países as pessoas estão adormecidas e vivem em uma forma robótica. A falta da Educação com Valor gera o rebento da ignorância , ignorância esta que muitos políticos do desvario aproveitam para manter Grupos Sociais distorcidos e por consequência uma impregnação nos Sistemas Sociais. O Empreendedor do século XXI tem que ter consciência destas realidades para promover mudanças efetivas e eficazes.

Um Empreendedor de fato , utiliza quase 10% de suas possibilidades cerebrais e pode , como muitos já testificam através de suas ações , podem utilizar muito mais de 10% de suas atividades cerebrais. Estes Empreendedores tem um Auto-Brainstorm ( Neologismo meu) que resulta em várias ações que na maioria das vezes dão certo. A marca é sempre a Vontade com uma Persistência Incomum  , a Inteligência  Criativa e a pró-atividade pessoal , com contornos evidentes de Interdependência e Consciência Interpessoal que é o motte do Empreendedor do Século XXI. Gera empregos diretos e indiretos e atua assertivamente para as mudanças e  aperfeiçoamentos dos Sistemas Sociais.

Este novo perfil , paradigma até de Empreendedor é o que auxiliará e muito a humanidade nestes períodos longos de mudança de Paradigmas Coletivos, mudança esta que já se iniciou à partir do ano de 1995 do século XX. Não importa qual área do empeendimento e conhecimento , o diferencial deste Empreendedor trará sempre benefícios reais para a humanidade.


Este Empreendedor tem acesso mesmo que de forma insconsciente aos mecanismos transpessoais como a Intuição real que produz Insigths Reais. Uma definição importante : todo Insigth Real leva a pessoa à ação de forma resoluta. A maioria não tem Insights reais simplesmente porque o que acreditam ser insights não são levados à ação e ficam apenas no terreno da especulação , devaneios , projetos que não se inciam entre tantos outros exemplos. O Insight Real conduza à ação de forma contínua  .

Meditações reais que são seguidas de ações transformam realidades.
Meditações ativas , não passivas interferem positivamente no Destino da Humanidade.

Mentalizações reais , afirmo real pois a Mentalização Real é algo voltado à ação mental e espiritual de forma assertiva e que promove revoluções nas realidades física e realidades superiores devido ao Fluxo Ascendente e Descendente em modelos Convergentes Sistêmicos ; pela Interconectividade estabelece-se uma ligação com todos os Reinos da Natureza em dimensões às mais diversas e desencadeia-se mudanças positivas que se coadunam com a evolução.Os reinos da Natureza ficam convergentes na mesma frequência. Isto não é interferência e sim Aperfeiçoamento .

Um Empreendedor faz reverberar suas ações e pensamentos nas diversas dimensões da realidade e portanto o espírito empreendedor se faz necessário nesta nova inserção em realidades singulares e múltiplas que se apresentam à humanidade.

Um Todo Sistêmico : cérebro + cérebros + Eus Superiores + Inteligências Quânticas Superiores + Caminhos Abertos através de Campos Unificados de Consciências = Resiliencia estatisticamente de média para alta para as adversidades e transformações conscientes para o melhor individual e coletivo.

Isto é Expansão da Consciencia. É certo afirmar que a Verdadeira Iniciação Desperta o Verdadeiro Empreendedorismo .

A História e o desenrolar dos atuais acontecimentos apontam tácitamente para a afirmação acima. 



Ricardo Maffia

sábado, 11 de junho de 2016

MAGOS : RITUAIS E MAGOS QUE TRANSFORMAM A REALIDADE . Créditos Imagens : NASA






Um Ritual tem por objetivo ocasionar Alterações na Consciencia.Tais alterações afetam os neurotransmissores e portanto , torna-se necessário estrutura psicológica.

Um Ritual , na realidade afeta a Rede subatomica que envolve o Planeta e ativa os Campos Morfogenéticos ( Rupert Shaldrake).

A não observação do supracitado conduz o estudante a desenvolver crendices e talvez , fanatismo.

No passado não havia tecnologia e Ciencia para dar suporte lógico aos Rituais.

Um Ritual é uma ferramenta , muitas vezes complexa porem uma ferramenta , pois o objetivo é o que interessa.

Um Ritual por excelência é o que dirige a personalidade à alinhar-se com o Superconsciente , Eu Superior , e conhecido também por Anjo Guardião. Na realidade as esferas superiores da consciência humana é o que importa pois na mesma residem os Dons.

Em meados do século 19 surgiu na Inglaterra uma organização mágica conhecida por Golden Dawn; desta organização participaram pessoas de alta envergadura intelectual como : William Butler Yeats , Rudolf Steiner , M. Mathers ( fundador) , A. Crowley , dentre tantos outros.

Um Ritual é uma Tecnologia que ativa os patamares da Consciencia Superior e quando bem realizado afeta a Realidade Planetária. Afeta a vida pessoal , tanto para o bem como para o desequilíbrio psíquico.

Antes de se adquirir Poder Mágico há de se adquirir Poder Psicológico. Poder Psicológico é o desdobramento do Autoconhecimento.

Muitos dos escritos de Eliphas Levy ( França) foram decodificados pela Golden Dawn. A Golden Dawn foi estimulada por Maçons da Grande Loja Unida da Inglaterra que estavam associados à SRIA ( Sociedade Rosacruciana In Anglia) , que por sua vez também pertencia à Grande Loja Unida da Inglaterra. Pertence até os dias atuais pois é um estágio da Maçonaria.

Um Ritual atua nas Supercordas e ,portanto no Hiperespaço. Funciona como atalhos ou buracos de minhoca ( Wormholes) , gerando conexões com outras Dimensões da Realidade. Um Ritual destes se alinha com a Interconectividade( teorema de Bell) podendo conectar-se com vários pontos do Universo Planetário e Exa-planetário.

Rituais desta Excelencia são uma Tecnologia a serviço da Consciencia Superior e ativam a Paranormalidade Superior.

Com os avanços da T&I ( Tecnologia da Informação) há a possibilidade real de se mensurar tais rituais.

Utilizar rituais sem um conhecimento especializado , apenas movimentará as forças astrais e o corpo astral do praticante , porem há riscos.

Quando se realiza Invocações sem conhecimento , experiência e equilíbrio psicológico , poderão surgir riscos de forças desequilibradas e estas forças desequilibradas , que no passado foram antropomorfizadas nada mais são que um conjunto de partículas subatomicas , energizadas atavicamente que afetarão o praticante.

A Consciencia Transpessoal é o objetivo fundamental pois somente através da mesma , com conhecimento especializado , um ritual ganha força e direção.

Magos(as) são raros.

Um Conjunto Unido de Magos(as) Reais , afetam o Planeta e eles existem , caso contrário a Realidade Planetária poderia através da Interconectividade estar mais fragilizada.

Forças Superiores produzem Saltos Quanticos Planetários que afetam os Vetores de Tempo-Espaço subliminarmente.

Em um Contra-Ataque Mágico , há a necessidade de genuína consciência por aqueles que tem discernimento e por justa razão; esta justa razão apoia-se no risco de se ver fragilizado Grupos ou Sistemas Sociais ou a integridade pessoal e transpessoal.

Dion Fortune , fundadora da Sociedade da Luz Interior na Inglaterra , dirigiu grupos mágicos para defender o Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Em vários Governos no Mundo há os Agentes Psíquicos que travam batalhas para se estabilizar os Sistemas Socias destes países.

A Realidade , por ações superiores , muitas vezes é transformada de forma imperceptível.

Seres Ultraterrestres se alinham com os Despertos e aos poucos a Humanidade observa paradoxos , mudanças abruptas sem perceber o porque.

O Momento é de Mudanças através de Ações Conscientes voltadas à Realidade e Transformação Planetárias.

 Ricardo Maffia