sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ricardo Maffia : VICTOR FRANKL E O SIGNIFICADO DA VIDA - UM GIGANTE DA ALMA - Quem tem um Porque enfrenta qualquer Como ( Créditos Fotos : NASA)



Victor Frankl é um Gigante da Alma Humana.




Preso em um campo de concentração presenciou seus familiares indo para o martírio no próprio campo de concentração onde estava preso durante a segunda guerra mundial. Havia casado recentemente e viu sua esposa e pais irem para as camaras de gás. Como suportou tudo isso? O que pensou de sua vida? Como lidou com uma Realidade aparentemente surreal com contornos de pesadelos tácitos e tangíveis? Perdeu tudo - não tinha mais nada e sim apenas o sofrimento. Do nada , manteve sua Fé aliada com uma Genialidade em uma alto grau que o ajudou a manter um equilíbrio psicológico sem precedentes.

Neste período trágico de sua existencia tinha que trocar um cadarço de seus sapatos em troca de uma sopa rala de batatas. Viu seus compatriotas e amigos serem executados ou submetidos à experiências mortais; aliás muitas experiencias que fizeram inescrupulosamente e injusta com os Judeus nos campos de concentração , uma tragédia sem ter adjetivações , no mínimo uma psicopatia coletiva ,  foram a base de muitos medicamentos que milhões de pessoas tomam atualmente e não sabem os procedimentos que deram origem a estes medicamentos. Não os menciono aqui por ética. Uma barbárie. A dor , o sangue , as lágrimas de milhares e milhares de Judeus , transformaram-se em medicamentos que ajudam a bilhões de seres humanos - um Paradoxo terrível que coexiste com a realidade. O Holocausto transforma-se assim em um processo redentor , entremeado por uma tragédia, para toda a raça humana. Algo indefinível , quase não perceptível na alma e mente humana.

Muito bem; Victor Frankl superou tudo isto e deixou um legado que é sua obra imortal. O resultado de seu martírio foi uma corrente da psicologia que ele ( Frankl) criou : A Logoterapia. Poucos ,muito poucos suportariam o que Frankl suportou.

Victor Frankl é um Gigante de Alma - Ele é A Força do Exemplo.

Atualmente , de outra forma muitos seres humanos são martirizados. Crianças que a cada vinte segundos morrem de fome no mundo. É estatístico.Tráfico de órgãos , de pessoas , entre tantas coisas.

A Internet , como já afirmei anteriormente é uma metáfora que significa que estamos conectados e através desta ferramenta poderosa pode-se conscientizar pessoas , milhares até , para se evitar , parar , ações que degradam a natureza humana e a civilização. Pode-se inspirar ao despertar coletivo do Real Sentido da Vida.

Pessoas que estão com a vida estável ,até financeiramente muito bem , uma vida com muitas  oportunidades e que  vivem reclamando de seus empregos , famílias , grupo social. Ao invés de realizarem um planejamento estratégico eficiente perdem tempo em reclamações , um queixar cronico de suas próprias vidas sem perceberem o quão ricas são suas vidas. O queixar-se de angústias é natural e saudável pois se está querendo ajuda e  não importa qual a dor , deve-se resolutamente e sem sentir-se em estado de humilhação , muito embora alguns poderão ter atitudes inconscientes contra quem esteja sofrendo e sejam atitudes que humilhem ;à partir disso , repito , partir resolutamente à pedir ajuda e agir . Quantas pessoas que vivem em Comunidades , pessoas honestas , lutadoras e que são metaforicamente Victor(s) silenciosamente superando suas tragédias ou angústias da vida , deixando um caminho silencioso mesclado de exemplos de superação!

Victor Frankl superou tudo - a sua história comprova esta afirmação.

E o que falta para muitas  pessoas?

Sentido de Vida. Propósito de Vida.

É isto: O Real Sentido da Vida. Isto que Victor Frankl nos deixou ao afirmar que uma vida com sentido é uma vida com um propósito.


Todos temos um propósito nobre à realizar e a não descoberta deste propósito é o que leva ao sofrimento existencial o que ocasiona muitas ações desencontradas.

A Busca pelo Significado da Vida. 

A Bíblia está repleta das futuras ações inconscientes da humanidade , ao mesmo tempo que indica Caminhos para se evitar desencontros. A Bíblia , inclui-se a Torah ( O Livro da Lei- Antigo Testamento) , é um verdadeiro Mapa Psicológico e Espiritual.

Como se descobre e se trilha este Caminho?

É individual a descoberta e inefável a vivencia.

O simples fato de querer realmente já é um Sinal importante para perceber algo que reside no íntimo de todos - O ETERNO.

Na realidade é um passo importante para o aproximar-se do ETENO.

A verdadeira Divindade que está em nosso íntimo e poucos sabem dela pois à procuram fora.

Esta percepção é o que deixa claro O Significado da Vida.

Isto , Victor Frankl comprovou através do exemplo de sua obra e vida.

Krishna , Buda , Moisés , Maomé , Cristo; não importa a religião , todos estes Avatares indicaram a necessidade de se descobrir este propósito e mais; demonstraram que todos nós estamos conectados e somos responsáveis quer queiramos ou não pelo rumo de nossa civilização. Hoje esta afirmação é real. É fato.

Que a Vida , a Obra , o Exemplo de Victor Frankl calem fundo em nossas almas nos momentos de vicissitudes. Nossas dores , angústias são reais e não devemos nos sentirmos fracos por sentirmos dores , angústias. Não devemos nos sentirmos culpados ou fragilizarmos ainda mais nossa autoestima se temos problemas e nos expomos em um ato de compartilhá-los com alguém em um momento de desespero que necessitamos de ajuda. O problema , o desafio que Victor Frankl passou pode ser , de certa forma , muito maior de que muitos problemas da maioria das pessoas , porem os problemas pessoais são reais e tem a dimensão real para cada pessoa. O exemplo de Victor Frankl deve servir e serve para nos inspirar , nos fortalecer e sabermos de que ele ( Victor Frankl) em seu esforço hercúleo , gerou ações e dessas ações recebeu o apoio do ETERNO - DEUS e nós poderemos receber este apoio que poderá surgir por caminhos nunca antes suspeitados e por pessoas que talvez não conhecemos ou que possamos conhecer e  poderão estender suas mãos benéficas e abençoadas. O ETERNO age de uma maneira nunca perceptível.

As Verdadeiras Mãos que se Estendem não são apenas temporárias - além de serem reais ,  não julgam , são pró-ativas e estão sempre presentes.

Quem tem um Porque Enfrenta qualquer Como ( Victor Frankl). Quem descobre Seu Sentido de Vida tem Fé e quem tem Fé tem O ETERNO.


Victor Frankl provou que o ser humano tem em si a semente de Ser Humano e mais que isso.


Ricardo Maffia

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Ricardo Maffia : O ESTRATÉGICO CÓSMICO : A PRESENÇA E AJUDA DO PODER QUANTICO DO ARCANJO MIGUEL NA VIDA PESSOAL E COLETIVA.. A AJUDA SEMPRE VIRÁ.












Os Arcanjos são Inteligencias Hiper-quanticas. Gosto deste termo pois alia a Ciência com o transcendente que é a Ciência não linear e não explicada mas está lá.

Este termo Hiper-quantico criei-o por inspiração, um Insight e este texto como os demais textos destes Blog são produto de conhecimento , infomação e Pensamento e Visão Sistêmicas .

Os Arcanjos são Inteligências Hiper-quanticas porque quando atuam são não locais . Atuam por descontinuidade , tal como ondas ou seja , como as partículas subatômicas. As partículas subatômicas são ondas porem quando observadas tornam-se partículas. Um ponto singular.


As partículas subatômicas tem Inteligência os Arcanjos também e muita. A Consciência Arcangélica é algo que não dá para mensurar com mentes polarizadas linearmente , o que de certa forma é bom pois o Cartesianismo é base para algo que transcende o próprio Cartesianismo.

A Consciência de um Arcanjo por descontinuidade pode se localizar simultaneamente em vários pontos , como os elétrons; é o Macro alinhado com o Micro.

O Arcanjo Miguel é uma Consciência/ Inteligência Hiper-quantica que quando se volta a atenção para ele , ou seja sua frequência vibratória através das orações , não importam de quais Religiões , se esta Oração for de uma Natureza alinhada aos propósitos reais da natureza essencial de quem à realiza ( oração) , haverá uma conexão com a frequência vibratória do Arcanjo. A Frequência Vibratória do Arcanjo está presente em toda a parte , como as ondas de rádio e assim sendo é estabelecida uma conexão e o resultado poderá ser através de sincronicidades reais , tangíveis ou uma intervenção direta. Os Campos Morfogenéticos se alinham e vibram na mesma frequência alinhados à frequência subatômica e sistêmica de quem realiza a oração.

As Orações são fórmulas como uma criptografia que são decodificadas pela real intenção de quem às pronuncia. Esta decodificação não é perceptível por parte de quem pronuncia a Oração e isso não importa o que importa é a Intenção do Coração.



A Intenção do Coração expressa a própria natureza da pessoa e assim sendo não poderão haver ambivalências pois se houver ambivalências não haverá conexões.

O Arcanjo Miguel está associado à várias religiões e também ao Misticismo Judaico – A Kabbalah.

Na Távola Redonda do Rei Arthur  o Acanjo Miguel exerceu uma função peculiar. Na Ordem do Templo o Arcanjo Miguel é a Força defensora em nome do CRISTO.


Muito se fala sobre os Senhores do Karma ( Lipikas em sânscrito) , porem não se fala quem são eles.

O Arcanjo Miguel é um dos Senhores do Karma ou Destino probabilístico do Planeta e portanto , sistemicamente está conectado com a humanidade.

O Arcanjo Miguel faz parte do Estratégico de uma Fraternidade de Mentes Despertas  e com ele há centenas de cooperadores como os Anjos , que são Inteligências quânticas consideráveis em graus menores de Consciência dos Arcanjos porem de uma Inteligencia , Sabedoria e Amor em parâmetros incomuns .

Há a necessidade de metaforicamente se ouvir a  Voz do Silencio que  é a Voz de nossa própria Consciência em uma Oitava Superior - o ATMA ( sânscrito) – O Eu Superior , Cristo Interior ou processo de Individuação ( Jung) conectado sutilmente aos nossos corações; em outras palavras nosso princípios superiores de consciencia. Este processo alinha-se  à conquista do patamar da Hierarquia das Necessidades Humanas , apontadas e organizadas por A. Maslow , que é a Autorealização. Quanto mais consciente for , mais clareza haverá em nossos anseios e pedidos por ajuda superior; de qualquer forma , a ajuda virá pois um pedido com Coração não fica sem resposta.

Com os cooperadores , os Anjos ou Devas ( sânscrito) o Arcanjo Miguel exerce uma função considerável na maquinaria dos processos evolutivos da humanidade. Trabalha com uma Estatística Quântica para conseguir uma Media Aritmética ao reajuste kármico da Humanidade baseado em Frequências Acumuladas de Vidas ,e em Media Geométrica Progressiva do Destino  e propósito dos que já percebem Significados mais profundos nesta vida. 

Cada ser humano que Expande sua Consciência , por reverberação afeta positivamente a humanidade e por consequência Dados , Indicadores são transmitidos ao estratégico do Arcanjo Miguel para haverem os reajustes necessários de uma forma ascendente pois partem essas ações dos próprios seres humanos.

Seria como um Sistema de Informação Gerencialum banco de dados em que o Arcanjo Miguel monitora conjuntamente com seus cooperadores os Indicadores Kármicos e Dharmicos.

Tudo está dependente à probabilidade e a ƒ ( função Matemática) que significa em função de . Os resultados de uma Oração ou orações ou Mentalizações geram Σ ( somatórias) que poderão transformar o destino de uma pessoa , animais e do Planeta enfim de todos os seres que existem também em ouras dimensões da realidade.

No Sepher Yetzirah o Arcanjo Miguel está relacionado a um símbolo da Árvore da Vida ( Kabbalah ) conhecido por HOD ( Esplendor). HOD relaciona-se com a mente humana , pessoal e coletiva; esplendor de que ? da própria Mente Humana capaz de manifestar seus atributos mais elevados pois a mente é o veículo do Karma ou seja através dos pensamentos poderemos praticar ações importantes que elevam a vida pessoal em todas as áreas e também de uma coletividade reverberando assim a todo o Planeta. O inverso é verdadeiro. 


Pelo exposto convem proteger a mente de influencia exteriores como sugestões reativas e do próprio diálogo intrapessoal distorcido. Isto não é atitude excludente e sim includente e portanto inspiro-me e motivo-me a sugerir que ao dirigirem-se em Corações e Mente ao Arcanjo Miguel solicitem principalmente inspiração e fortalecimento contra os pensamentos indesejáveis que fragilizam a natureza  pessoal e solapam a autoimagem.

O Pedido de proteção para outros problemas de naturezas diferentes até humanitários são procedentes desde que sejam conscientes e com Fé , pois a Fé  é a Razão do Espírito Humano no Coração em sua Expressão mais Alta.

Não gosto de expor minha pessoa principalmente em relação a estes assuntos mas minha percepção indica que  chegou o momento de manifestar-me conquanto às minhas Inspirações e Insights .Estou nisso há muito tempo e não justifica mais minha subtração no sentido de não manifestar uma condição que desenvolvi. Peço que não interpretem tal afirmação como soberba e sim como uma verdade minha Natureza Essencial e isto não tem nada a ver com modéstia de minha parte.

Uma de minhas áreas de atuação principalmente  neste Blog : passar as Informações de meu processo de  Pensamento e Visão Sistêmicas .

Percepções Transpessoais em Novos Paradigmas da Evolução da Consciência. A linguagem unida à Ciencia é necessária principalmente porque chove em minha mente quando escrevo , parâmetros matemáticos.

Neste ponto alinho-me com uma frase de um MAHATMA, que consta em Mahatma Letters M. and K.H. to A.P. Sinnett ( British Museum - 1886 - London ) : A Ciência no Futuro Será Nossa Melhor Aliada.

Estes artigos não os denomino de mensagens e sim de transmissão de Conhecimentos por mim adquiridos. Tudo surge para mim como uma criptografia e há uma decodoficação criptográfica de minha parte porem intuitiva e associativa associada ao Conhecimento assimilado .

Espero que esta transmissão de informações, não isentas de erros  , sejam úteis e que suas orações ( no sentido real do Religioso - Religare) ocasionem Σ ...somatórias positivas na vida de todos.

Sinceramente é o que desejo 


Ricardo Maffia

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Individual Regeneration or World Chaos - A. Trevor Barker - Preview ( Credits Art NASA)



THEOSOPHICAL UNIVERSITY PRESS ( PASADENA - US )


Individual Regeneration or World Chaos

For our doctrines to practically react on the so-called moral code or the ideas of truthfulness, purity, self-denial, charity, etc., we have to popularise a knowledge of Theosophy. . . . For as everyone knows, total emancipation from authority of the one all-pervading power or law called God by the priests — Buddha, Divine Wisdom and enlightenment or Theosophy, by the philosophers of all ages — means also the emancipation from that of human law. Once unfettered and delivered from their dead-weight of dogmatic interpretations, personal names, anthropomorphic conceptions and salaried priests, the fundamental doctrines of all religions will be proved identical in their esoteric meaning. Osiris, Krishna, Buddha, Christ, will be shown as different names for one and the same royal highway to final bliss — NIRVANA. Mystical Christianity, that is to say that Christianity which teaches self-redemption through our own seventh principle — this liberated Para-Atma (Augoeides) called by some Christ, by others Buddha, and equivalent to regeneration or rebirth in spirit — will be found just the same truth as the Nirvana of Buddhism. All of us have to get rid of our own Ego, the illusory apparent self, to recognise our true self in a transcendental divine life. But if we would not be selfish, we must strive to make other people see that truth, to recognise the reality of that transcendental self, the Buddh, the Christ or God of every preacher. — Letters from The Masters of The Wisdom

We recognise no higher authority than the writer of that letter, and therefore at least all Theosophists will pay a good deal of attention to these words that come from a great Master of Wisdom, although it is from an abridged letter. The point that I want to draw attention to is that it does not very much matter what you call this universal Divine principle in nature — something which the Christian is accustomed to call "God"; which in older times in Egypt they referred to as Osiris; which the Buddhists look upon as Nirvana; which the Hindus look upon as Brahman, with the Teacher, the incarnate God, as Krishna — Krishna, whom many of you are probably familiar with now, through the Hindu epic of the Mahabharata, where he appears as the Divine Teacher speaking to Arjuna in very much the same way as the Jesus of the Gospels is the God incarnate giving his Divine message to the Theosophists of that age.

Now, the thing that I want to talk to you about tonight is the problem of how we are going to contribute something — to do our part in solving the crisis towards which Europe and the Western peoples generally are hurtling at breakneck speed. You and I know, if we have read the signs aright, that something is on the way, and that something we are going towards very, very fast; and unless there is a universal Spiritual awakening now immediately, particularly amongst the Western peoples — this civilization is in danger of destruction. Can the Theosophical Movement contribute to the solution of that problem in a dynamic and practical way which you and I as ordinary men and women can apply, or are we going to talk high metaphysics and be generally and beautifully vague — not really getting down to brass tacks in our own lives, and certainly not bringing any real influence to bear upon the hearts and minds of the people at large or the world in general?

One of the purposes of the Theosophical Movement is to change the hearts and minds of the peoples of the world, so that we can usher in a new world order based, not upon selfish and materialistic thinking and living, but upon the realization by each individual man, that he is literally in himself the Temple of an incarnate God — that he is an incarnate God. This Deity is his very essence, the root of his being, which means if you understand it correctly, that we — not as separate isolated personalities, but as Spiritual beings — are one with the heart of the Universe. Again not to be abstruse and metaphysical, but striving to find words to express the sublimity of the idea, the Universal Self is that which is the same in you and in me: that something in which we live and move and have our being; which is nearer to us than hands and feet, and closer than breathing. All men and women can, if they will, have at their command the knowledge, the wisdom, the power, to solve the world problem we are facing today, and stop this headlong rush along the broad road to destruction. Do you believe that to be a practical possibility? I do, and that is why I am here tonight; and every man and woman who seizes hold of the ideas that I am going to try and lay before you can in proportion to their sincerity, their determination and self-abnegation, become resolvers of chaos, first in their own lives, then in their homes, then in their towns and in their nations. Thus by transforming and changing the lives of individuals, they become instruments for the universal splendor of Divine power, wisdom and love to flow into the world. Wherever we live we shall be able to bring to bear that resolving, ameliorating, inspiriting, purifying, energizing, dynamic force of the Supreme itself.

It is useless to talk about serving humanity in some vague way, and appealing to people in the mass — it cannot be done if we cannot go to a single individual and meet his needs and problems. And unless you and I as individual Theosophists are convinced from having proved it in our own lives, from having conquered ourselves, and are therefore able honestly and sincerely to declare a victory where we previously had defeat, we cannot do anything. It is useless to attempt to solve the world problem until we have solved our own problem. Theosophy is there if you want it; and if you don't want it, it has nothing to say to you. If you have suffered, if you have struggled, if you have had to register defeat in your moral and spiritual life — (and show me the man or woman who has not) and more, if you see men and women and children around you that you want to help by bringing to them the saving and regenerating power of Spiritual knowledge — then you will come to recognise that you never will be able to do it, until you have learnt the secret of regenerating your own life and making of yourself a reborn man, a spiritual man. Does this mean years and years and years of studying endless books, and a tremendously complex, metaphysical and philosophical system; or is it something that you can apply here and now? Again, there is no time to teach men abstruse metaphysics and philosophy in this hour of universal crisis. The World today is on the brink of collapse, and it is not an economic collapse primarily, but a spiritual one, as all collapses are. If a man collapses it is because his spiritual life is at fault, and if our own nation, and if our own homes, are in chaos or misery or disharmony, it is because the spiritual life of that home, the spiritual lives of the individuals concerned in it, are wrong. It is the mission of the Theosophical Movement at all times, but particularly in these hours when we are hurtling to destruction, to change this state of affairs and to change it rapidly — but this means you and me. You cannot leave it to somebody else. The human race is made up of individuals, and you are one of them.

Perhaps by now you will be wondering how these things are to be accomplished. First you will have to ask yourself the question: Do you believe that in your own inmost essence there is Divinity, Power, Wisdom, Knowledge? If you believe in it because you have experienced its strength and its peace, then your problem is how to incarnate it in your life so that you become a center of conscious, dynamic, spiritual energy — going out into the world as ordinary men and women but capable spiritually of doing extraordinary things. That is the first question you have got to ask yourself: Do you believe in the Divinity and power of your own innermost nature, and if so how are you to reach it and make it effective so that it will not only transform your own life, but transform the environment around you? Do you believe that the Sermon on the Mount is a practical affair, a practical statement that can be lived in this modern world by ordinary men and women; or do you regard it as a beautiful ideal to be put on the shelf somewhere and worshiped from a distance — to dream about as a possibility for us in some infinitely remote future; or do you think that that great master mind that lived and worked in Palestine meant what he said when he commanded all men to be perfect as their Father in Heaven is perfect? So many of us just shrug our shoulders and say "Stuff, platitudes, impractical nonsense!" What do YOU think about it? I believe it is not only practical, but that it is sheer folly to ignore it.

 THEOSOPHICAL UNIVERSITY PRESS ( PASADENA- US )