sábado, 22 de outubro de 2016

Ricardo Maffia : A MUDANÇA QUANTICA DO SEU PASSADO, PRESENTE E FUTURO




William James certa vez afirmou : meu maior ato de livre - arbítrio foi acreditar no Livre- Arbítrio!! 

Apaguei as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem. Volta-te para mim, porque Eu te remi. ( Isaías 44:22). Notem esta afirmação : É puro Salto Quantico- Milagres quando há Expansão da Consciencia em um um pedido sincero.Novos Algorítimos inseridos pelo Sagrado na Vida Pessoal. O Sagrado em plena ação!

Os ensinamentos ou Tradições Iniciáticas passam por transformações , na realidade a essencia é a mesma porém a forma , os métodos tem que estar adaptados à realidade. Muito do que era denominado Oculto , hoje é real , concreto.

Inadmissivel ficar com velhas fórmulas à espera de resultados sendo que o gatilho ou start é dado pela Consciencia Ampliada.Isto relaciona-se com as Experiencias de Pico de A. Maslow.

Em uma visão mais abrangente , o passado , o presente e o futuro se mesclam pois a existencia é dinamica. A falta desta percepção é que conduz às pessoas à estados pessoais estamentais – servas de si mesmas.

Patanjali , o formulador da Raja Yoga , há séculos demonstrou uma atividade importante da Consciencia : O Samayana , que é a possibilidade da pessoa se identificar com o objeto observado e perceber e entender sua realidade. Hoje esta atividade está adaptada em muitos métodos de desenvolvimento pessoal e espiritual , como se fosse algo inédito , mas a falta da informação especializada é que gera este desencontro. O mesmo ocorre com as Visualizações; tudo , como por exemplo Tela Mental , Visualização Criativa teve origem em Patanjali e ele bebeu em outras fontes. Na realidade , nada é novo e sim o processo de mudança que deixa vir à tona de uma forma adaptada aos períodos do mundo , da civilização. Notamos isto na Kabbalah e nos Upanixades.

A Neuroplastia , termo da Neurociencia que aponta para a possibilidade de moldar , mudar o comportamento das células cerebrais; esta constatação , William James ( século XIX ) já havia intuido quando afirmou: se uma pessoa ter atitudes que representam o que ela deseja se tornar no futuro , ela realmente se transformará. Em Neuro-linguística , temos o termo Modelagem que em síntese é ter Atitudes semelhantes à pessoas que representam a condição que gostaríamos de ser. O divisor de águas é : Determinação.

Passado , Presente e Futuro à coexistir. Pelo prisma quantico de Niels Bohr ( 1885 – 1962 ) , Físico Dinamarques, que deu estrutura à Física Quantica , estas realidades coexistem e interagem entre si. Isto constatou-se através das observações matemáticas dos comportamentos das partículas subatomicas. 

Até a Física Quantica tão propalada atualmente , na realidade teve suas origens no início do século XX; hoje muitas afirmações da Física Quantica são observáveis em laboratórios e sendo assim , abre-se um leque de possibilidades infinitas para o ser humano. É o passado , que age no presente para alterar o futuro.

No passado , a visão do desenvolvimento humano era mecanicista , relacionada apenas à causas e efeitos. Atualmente , com a expansão de conhecimentos coletivos e portanto as informações integradas forçam as pessoas a ter uma percepção da realidade e de si mesmas de forma mais ampla , embora  muitos não conseguem perceber isto , há sem dúvida alguma a forte oportunidade de mudar , de transformar-se e isto é fato , já que por analogia , se a humanidade tem acesso à ferramentas de conhecimento que só eram reais em filmes de ficção , hoje , repito isto é realidade concreta que pode ser aplicada tanto para o crescimento como para a desconstrução e portanto o ser humano por analogia também tem as condições mais que necessárias para progredir, mudar , para melhor se assim o desejar. Uma questão de Livre Arbítrio.

Deixo então um paradoxo: Podemos ocasionar alterações quanticas das realidades do passado , do presente e do futuro-Agora.




Ricardo Maffia