terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Ricardo Maffia : O CRISTO O NATAL DIÁRIO E O NASCIMENTO DA MATURIDADE PSICOLÓGICA - A POSSIBILIDADE DE UM SALTO QUANTICO NA CONSCIENCIA PLANETÁRIA - Creditos Arte : NASA



Escrever sobre O Cristo e sobre o Natal é algo que tornou-se óbvio , porém necessário. Me faz bem e espero que faça bem aos amigos leitores, porem um cliche : O Natal Diário.

Os Construtores do Templo buscavam a Chave. No Antigo Egito , na Piramide de Queóps há um sarcófago vazio.Quem adentrava no mesmo tinha como intuito Renascer em Vida e é por isto que sempre ficou vazio , pois Renasciam. Na Persia ( terra dos Magos ), na Terra Santa no Templo do Monte todos esperavam o Messias. O Real Arco busca algo. A Ordem do Templo encontrou  e em cada um de nós há a possibilidade desta descoberta e Renascer em Vida.

Em um Planeta em que visão e expectativas pessimistas proliferam em uma escala de milhares , ainda há pessoas em escala de milhões que nutrem expectativas e esperanças positivas em relação ao ser humano e penso que não poderia ser diferente pois a repetição de informações negativas aumentam mais os sentimentos de revolta e desvarios.

Longe de uma posição alienante pois é óbvio e perceptível os desencontros pelos quais passa a humanidade .
Existem milhares de pessoas no Planeta que apesar das dificuldades reinantes e com origens as mais precárias vencem os obstáculos e realizam .

O Natal  aponta fortemente para o  Nascimento da Maturidade Psicológica e Espiritual .

É um momento em que o Inconsciente Coletivo está energizado para se obter inspirações necessárias que poderão impulsionar a pessoa para uma nova vida.

O Cristo com seu exemplo , pavimentou um Caminho para a verdadeira Fé , e Esperança no futuro pessoal e Humano.

Deu-nos exemplos da integração com o nosso Self e tenho certeza que é por meio destes exemplos que poderemos caminhar com segurança.

A Força do Cristo está presente em tudo e em todos , pela Descontinuidade , termo este baseado na Física Quântica , que indica a possibilidade de Grandes Consciências não locais , ou seja , Consciências que atuam no Individual e ao mesmo tempo tem a percepção do Todo. Desta feita ao nos conectarmos com o Arquétipo do Natal - o Nascimento de Novas Possibilidades , esta conexão no ligará fortemente à Consciência do Cristo e , portanto , mudanças para melhor poderão ocorrer.


Quando Ele , O Cristo afirma que está no meio de nós , isto significa que a conexão acontece através do coração. Ninguém engana a si mesmo , em outras palavras ditas pelo Rei Salomão : O ser humano é o que pensa em seu Coração.

É através deste paradoxal pensar em seu coração , que é a realidade pela qual a pessoa realmente manifesta para si mesma , que O Cristo poderá intervir.

Quando a boca profere um falso verbo , ou seja , palavras incoerentes com o que se é em sua natureza mais íntima ( o coração) , não há conexão real , pois existe uma discrepância , algo incoerente, nada ocorrerá de bom.

Quando a palavra é coerente com o que se pensa em seu Coração , esta palavra transforma-se em Verbo Criador, como bem está afirmado no Evangelho de São João. Lá é tratado da Missão do Verbo ( O Cristo ) mas ao mesmo tempo da missão e desenvolvimento da Consciência Crística presente e latente no meio de todos nós. No Coração.

Quando o Verbo Pessoal é manifestado , repito , coerentemente com o que se pensa no Coração , há a verdadeira conexão com O Cristo e inicia-se um processo importante de Expansão da Consciência em que Emannuel que significa DEUS dentro de nós e que nada mais é que a Consciência Superior ou Superconsciente , manifesta-se e há o verdadeiro Renascimento Psicológico.

Capacidades intensas surgem . Percepção de uma Vida com propósito torna-se real. Autosuperação , superação de desafios , força ,cura, intuição , ajuda superior tornam-se presentes.

Na proporção que a pessoa se autosupera , por indução , pelos Campos Mórficos , ela agrega força de superação aos demais. Cada pessoa torna-se uma Redentora assim agindo com esta Coerencia de Consciência e Atitudes. Quanticamente há um Salto na Consciência Planetária e este Salto faz os Patamares das Consciencias Humanas receptivas receberem um impulso considerável, mas esta Coerencia em Consciência e Atitudes não é algo fácil e nem significa perfeição - somos seres humanos com nossas fragilidades e o erro é uma semente que no futuro poderá germinar em experiências resultando Sabedoria de Vida , apesar do sofrimento. Os erros ocorrerão. A busca pela perfeição de forma rígida poderá conduzir à neuroses. Penso que a tonica é : flexibilidade e consciência de que se pode errar. Isto gera percepção de si mesmo e maturidade que é progressiva. Com esta postura de pensamento acredito de que quando se solicita ajuda ao Sagrado - a ajuda virá , pois a pessoa está aberta e consciente de si mesma. Penso também que nesta fase do processo de conscientização depara-se com o Perdão e a Caridade - a forma como se manifesta tal encontro é individual. Não tenho a pretensão de definir Caridade ; para mim seria como definir o ETERNO.

Ela , a pessoa torna-se um Chrestos , um Ungido , não do tamanho do Senhor Cristo , porém no tamanho de sua própria Consciência e Alma despertas para levar mais Luz com Resultados para a sua própria vida e para a Humanidade.

O Natal assim , torna-se Real  e o Renascimento em Vida algo objetivo , tangível , que Cura com Fé e Esperança para Realizar.

Ricardo Maffia

domingo, 6 de dezembro de 2015

A REVOLUÇÃO DOS AVATARAS. Transformações e Intervencões Iminentes





Se colocarmos em um sentido figurado todos os Avatares , Iluminados em uma fileira , conforme à época de cada um deles notaremos que todos falam de forma diferente a mesma coisa a mesma mensagem .

Cristo alem de enfatizar todos os ensinamentos de seus antecessores revela mais coisas de que nenhum outro anteriormente revelou; mesmo assim sua mensagem transcende entendimentos , da mesma forma da Psicologia de Buda - algo Incomum e Singular e Atemporal.

É por isto e muito mais , aliás uma constatação de Indicadores de Crenças , que  Cristo está presente desde a Igreja Católica aos mais diversos cultos Protestantes Evangélicos.

Cristo promoveu uma Interface real no sentido de religiosidade bem como em Psicologia. A Psicologia Analítica de Jung quando afirma da existência do Self  alinha-se com os ensinamentos do Cristo.Alem de Jung , notamos os Indicadores de A. Maslow através das Experiencias de Pico ( Expansões da Consciencia) nas afirmações do Cristo.

Em Empresas no âmbito de novos tipos de administração como a orgânica encontramos as mensagens do Cristo principalmente nas áreas Comportamentais como : as Competências Comportamentais , especialmente nas relações inter-pessoais à excelência.

Cristo promoveu e promove a Diversidade da Unidade. Sua mensagem ou essência de seus ensinamentos estão longe de serem compreendidos pois relacionam-se com altos graus de entendimento relacionados à expansão da consciência.

Se Buda afirmou a Lei da Impermanencia ao mesmo tempo Buda ratificou subliminarmente  a probabilidade de uma revolução no destino pessoal e coletivo , já que de acordo com a Lei da Impermanencia , nada está parado. As partículas subatômicas estão em movimento constante , portanto , nossos destinos também.

A Física Quântica endossa esta lei que está bem expressa no Princípio da Incerteza ; já que há a incerteza então o fatalismo fica em xeque e a possibilidade de mudança torna-se um fato. A falsa  e distorcida concepção do karma , como muitos autores irresponsavelmente afirmam e que prejudicaram e prejudicam à muitas pessoas ,  fica reduzida às cinzas.







Se Buda afirmou esta Lei e muitas outras importantes de cunho principalmente psicológicas , Cristo complementou-as; não há divergências nem lutas pelo poder entre os seres deste elevado patamar de consciência.

A profunda mensagem do Cristo não só transcende mas aponta o como transcender as limitações da vida. Buda é Psicologia Transcendente , Transpessoal convergente com o trabalho Crístico. Estes Avataras indicaram uma realidade Superconsciente presente em todos , mas na maioria adormecida.

O trabalho do Cristo é sem dúvida alguma , Quântico . Um Milagre é algo verdadeiramente Quântico , portanto , por mais piegas ou aparentemente não culta esta minha afirmação a seguir , afirmo que  é bom acreditar em Milagres pois este acreditar gera a Esperança – uma Ancora para a Alma e com Esperança há Fé e Ação.

Perceber o significado profundo , existencial, evolucionário até , dos ensinamentos do Cristo é engajar-se com uma Consciência Futura Planetária que está na iminência de Despertar. Nota-se isto pelos acontecimentos pelos quais passa a humanidade.

Apocalipse significa Revelação e São João – O Evangelista - em seu Apocalipse não indicava apenas prováveis tribulações no mundo , que podem ser evitadas , por isto o seu livro ( não há lógica em demonstrar o que irá acontecer como fatalismo ) , para evitar um caos; São João apontou  o Apocalipse Pessoal , quando surgem crises psicológicas , existenciais que são os Indicadores do fim da madrugada da Alma para o Alvorecer de um novo dia , ou seja , uma nova forma pessoal de ser , um novo Destino , só que criado conscientemente – e isto é Quântico.

Tanto no Antigo e Novo Testamento , alem de encontrarmos passagens simbólicas que representam a caminhada de todo o ser humano e seu aperfeiçoamento , encontramos Realidades Quânticas.

A Bíblia , Os Upanixades , é um Todo Quântico. Há uma Complementação Sistemica.

A Energia e Consciência de Cristo , Buda  é não local e promove mudanças verdadeiramente quânticas à toda pessoa que percebe a necessidade  e realidade de sua Presença. 

Buda , Cristo e os demais Avataras , implantaram na Consciencia Humana possibilidades Infinitas. A Bíblia está em Essencia Criptografada . São Algorítimos com Vida.

As Consciencias de Cristo , Buda  é algo que não há a possibilidade de se entender literalmente e sim de sentir em processo de percepção profunda. Estas Consciencias promovem uma verdadeira Revolução Sistemica na Humanidade. Abrem caminho para algo inescrutável de momento porem , sem duvida com a Intenção de Inserções Graduais da Consciencia Planetárias para Novas Realidades Insuspeitas.

Básicamente , no plano individual , estimulam a Coragem , a Honra , A Vontade e o Progresso Pessoal e Coletivo em várias dimensões da existencia humana. 

Isto aponta para o Início de uma Batalha da LUZ. Não há força negativa nem  ignorancia que poderão resistir.

Para nós , 2000 anos é muito tempo , porem para o Cristo , Buda e os demais Avataras é apenas o Meio - Dia. Já são Meio Dia e os trabalhos tem início.

Perturbações nos Sistemas Sociais. Transtornos de Ansiedade Massivos. Ufos observando usinas nucleares. Está havendo um empurrão , não sem dor para a Humanidade despertar e o Retorno dos Avatares já ocorre , pois todas estas conturbações são Indicadores deste Retorno.

Estão entre nós. Observação e Percepçao se faz necessário.

Ricardo Maffia


quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Ricardo Maffia : A Kabbalah , Testes do Discipulado e o Desvendar do Verdadeiro Caráter Pessoal quando se é Testado ( Creditos Fotos NASA )



Vários Kabalistas já passaram por este planeta e deixaram seu legado. Desde  Abraão , todos os Patriarcas , Simeon Ben Yochai , Issac Luria , Moses Cordovero , Baal Shem Tov . Na Bíblia , tanto no Antigo e Novo Testamentos encontram-se as Chaves da Kabbalah.

No Sepher Yetzrirah e entre tantos livros de Jurisprudência sobre a Kabbalah. Temos também o Midrash , Talmud entre outras obras , culminando no Zohar.

A Kabbalah trata das Leis Cósmicas que atuam no ser humano e há fórmulas como o Notarikon , Gematria e para saber aplicar estas leis com propriedade , porem e este porem é importante , para compreender estas Leis , há de se ter o Espírito da Kabbalah.

A Kabbalah deixa claro o que atualmente a Física Quântica desvenda , mas deixa claro apenas para mentes que refletem por si mesmas e seguem um padrão coerente com os princípios da Kabbalah.

O fato de se saber fórmulas ou tabelas contendo Letras Sagradas não credita a quem entra em contato com esta informação transcendente um domínio destas leis superiores. Há muita Catarse e Auto-sugestão presente nos que acreditam dominar estas leis.

Muito se fala em superar o Ego e o que se vê é o império do Ego em quem afirma que superou. É tão sutil este processo que toda pessoa que afirma ter superado o Ego demonstra em sua própria afirmação que é o Ego que está presente. O ego é um mecanismo necessário da psique humana e a falta de conhecimento ou uma generalização em tais conceitos aponta para um caminho de neuroses.Em primeiro lugar , para se escrever ou falar de ego é bom acessar corretamente as obras de Freud , Jung , Victor Frankl, Maslow.

Ocorre o mesmo quando se fala em Salto Quântico sem saber o que é um Salto Quantico ou a definição de quantum .

Há muito radicalismo subliminar alienante em muitas informações.

Somos seres humanos feitos de carne , ossos , emoções e portanto o suprimir tais aspectos humanos poderá com que surjam transtornos psíquicos. Na obra FAUSTO de Goethe isto está bem representado.

Os Dez Mandamentos por exemplo estão inseridos nas 10 Sephiroth da Árvore da Vida e se lá estão , então isto faz parte da Kabalah.

Como lidar com os 10 Mandamentos? Esta resposta é individual e cabe à pessoa perceber se lida bem ou não; se não lida bem , se acha que são radicais tais proposituras trazidas por Moisés ao povo daquela época, isto já é um bom sinal pois é uma prova de que se é humano e à partir deste ponto de reconhecimento é que poderá ser feito alguma coisa. Há de se ter flexibilidade adaptada à nossa época. Isto é evolução.

Quer mexer com o ego aparentemente inexistente de alguém que afirma ter superado isto? Peça à pessoa transferir os fundos ou uma parte de uma polpuda conta bancária em benefício de milhares de carentes. Sem dúvida este é um bom e saudável Indicador da ausência do discernimento e da falácia que se superou o Ego ou então dirija-se a um autor de um livro sobre Kabbalah ou de espiritualidade distorcida sentimentalóide e peça o livro dele gratuitamente.  Outra sugestão : proponha um relacionamento afetivo com um espiritualista de poltrona que estuda Kabbalah ou ciencias afins e afirme que não poderá haver ciúmes na relação. A falácia da ausencia do ego e a hipocrisia estão de mãos dadas e ganha contornos de fanatismo e todo fanatismo é uma doença. Tenham certeza de que não importa os patamares livrescos que se conquistou , tenham certeza de que o Ego vai fazer uma confusão geral pois o ego representa uma ferramenta ( Metáfora ) para nossa percepção do cotidiano. Tem que se saber lidar com esta ferramenta e não eliminá-la porque esta ferramenta faz parte da própria pessoa. Na esteira de conceitos pré-formulados que mais fazem mal do que bem , substitui-se também o ego pelo eu inferior- Outra aberração.Na realidade o ego sempre esteve lá , pois somos seres humanos e quando adotamos pensamentos rígidos sem Discernimento , reprimimos nossa psique. O verdadeiro ocultismo é Auto-conhecimento e é um degrau infinito que demonstra nossas fragilidades e valores reais.

A Kabbalah bem como outras tradições iniciáticas , são ferramentas seríssimas que devem ser respeitadas e  muito bem estudadas através de orientação segura e quem se aproxima destas linhas da tradição tem que estar ciente de que o primeiro passo é  procurar aprender a estar Consciente de Si Mesmo.

A Kabbalah , como outras Tradições voltadas ao desenvolvimento Humano , é antes de mais nada uma questão de se assumir Ser Humano . Na Tradição  Sufi vemos estas verdades, no Budismo do antigo Tibet ( com seu Bardo Todhol ) nos Vedas , Rig Vedas em que estão incluídos os Upanixades. Tradições poderosas que cobrarão daqueles que se aproximarem dos conhecimentos ocultos ali contidos , cobrarão um respeitável treinamento de se tornar em essência um ser humano consciente e quando não há coerência com a proposta , o Tikum ou Karma entram em ação. 



Estes sistemas de conhecimento superior são caminhos para o Discipulado e para a Iniciação e o adentrar nestes Mistérios gera-se um ônus que é o resgatar o Karma positivo e negativo de outras encarnações em pelo menos 7 anos em uma só vida; karma este que seria distribuído em várias encarnações futuras. Entenda-se que o karma aqui mencionado também é o positivo , nossas possibilidades que conquistamos em outras vidas e que deveremos manifestá-las nesta vida ; entrementes como não somos autômatos pré-programados , neste caminho superior , abrem-se possibilidades para o criar o Novo , que é a marca do gênio, porem , não se iludam , o caminho é árduo no início e um início que poderá se prolongar durante anos , uma vez que se pisou no vestíbulo dos Mistérios.É a trilha para o Auto-conhecimento. Eu Superior , eu inferior são termos simbólicos que demonstram estados da consciencia. O Caminho do Discipulado desvenda a pessoa. Suas fragilidades e pontos fortes. Pensem bem; quantas pessoas se revelam quando adentram ao Caminho e muitas nem percebem suas fragilidades , falhas no caráter e Dons não reconhecidos que estão adormecidos.

A princípio tudo é deslumbrante mas surgirão os testes das mais variadas formas , principalmente através de acontecimentos pequenos no cotidiano porem os resultados de nossas reações serão de uma intensidade significativa , pois a energia que flui através de quem bateu à porta do templo é muito grande. Muitos terão suas vidas viradas às avessas, um desafio e tanto porque é no persistir que se aprende , se fortalece e se vence. Nas mínimas coisas ,até em padrões comportamentais , os testes estarão lá.

O único Mestre que a pessoa descobrirá neste processo é seu Eu mais profundo , seu Deus Interno.A própria pessoa em um estado mais elevado de consciencia ou seja , ela , a pessoa , percebe e sente que é um filamento consciente de DEUS. Isto se dá gradativamete , proporcional à capacidade de Expansão Natural da Consciencia.

A Kabbalah ensina outra coisa que é extraordinária: não esquecer das responsabilidades diárias. Não esquecer de sua profissão , de seus projetos de vida , da família , das corretas relações. É viver em duas realidades simultaneamente . Uma Filosófica a princípio e outra Real que é a vida ; e sabermos o porque estarmos aqui. Isto é TIFERETH - O processo real de Individuação ( Jung ).

H.P. Blavatsky certa vez afirmou : A mínima atenção dada ao ocultismo produz grandes resultados kármicos.

Ninguém sabe até onde poderá ir quando se é testado.

Ricardo Maffia

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

An Epitome of Theosophy - Preview - by THEOSOPHICAL SOCIETY PASADENA ( US). Credits : NASA



An Epitome of Theosophy

By William Q. Judge

THEOSOPHICAL UNIVERSITY PRESS© ( Pasadena- US)


There is also a fate that comes to even Adepts of the Good Law which is somewhat similar to a loss of "heaven" after its enjoyment for incalculable periods of time. When the Adept has reached a certain very high point in his evolution he may, by a mere wish, become what the Hindus call a "Deva" — or lesser god. If he does this, then, although he will enjoy the bliss and power of that state for a vast length of time, he will not at the next Pralaya partake of the conscious life "in the bosom of the Father," but has to pass down into matter at the next new "creation," performing certain functions that could not now be made clear, and has to come up again through the elemental world; but this fate is not like that of the Black Magician who falls into Avichi. And again between the two he can choose the middle state and become a Nirmanakaya — one who gives up the bliss of Nirvana and remains in conscious existence outside of his body after its death; in order to help Humanity. This is the greatest sacrifice he can do for mankind. By advancement from one degree of interest and comparative attainment to another as above stated, the student hastens the advent of the moment of choice, after which his rate of progress is greatly intensified.

It may be added that Theosophy is the only system of religion and philosophy which gives satisfactory explanation of such problems as these:

  • First. The object, use, and inhabitation of other planets than this earth, which planets serve to complete and prolong the evolutionary course, and to fill the required measure of the universal experience of souls.
  • Second. The geological cataclysms of earth; the frequent absence of intermediate types in its fauna; the occurrence of architectural and other relics of races now lost, and as to which ordinary science has nothing but vain conjecture; the nature of extinct civilizations and the causes of their extinction; the persistence of savagery and the unequal development of existing civilizations; the differences, physical and internal, between the various races of men; the line of future development.


  • Third. The contrasts and unisons of the world's faiths, and the common foundation underlying them all.
  • Fourth. The existence of evil, of suffering, and of sorrow — a hopeless puzzle to the mere philanthropist or theologian.
  • Fifth. The inequalities in social condition and privilege; the sharp contrasts between wealth and poverty, intelligence and stupidity, culture and ignorance, virtue and vileness; the appearance of men of genius in families destitute of it, as well as other facts in conflict with the law of heredity; the frequent cases of unfitness of environment around individuals, so sore as to embitter disposition, hamper aspiration, and paralyze endeavor; the violent antithesis between character and condition; the occurrence of accident, misfortune and untimely death — all of them problems solvable only by either the conventional theory of Divine caprice or the Theosophic doctrines of Karma and Reincarnation.
  • Sixth. The possession by individuals of psychic powers — clairvoyance, clairaudience, etc., as well as the phenomena of psychometry and statuvolism.
  • Seventh. The true nature of genuine phenomena in spiritualism, and the proper antidote to superstition and to exaggerated expectation.
  • Eighth. The failure of conventional religions to greatly extend their areas, reform abuses, reorganize society, expand the idea of brotherhood, abate discontent, diminish crime, and elevate humanity; and an apparent inadequacy to realize in individual lives the ideal they professedly uphold.


THEOSOPHICAL UNIVERSITY PRESS© ( Pasadena- US)

THEOSOPHICAL SOCIETY PASADENA - US





Ricardo Maffia : AS ALTERAÇÕES NO DESTINO PESSOAL E COLETIVO E A NOITE ESCURA DA ALMA (Creditos Arte : NASA e Science Daily )



O Fluxo de Tempo acelerado , embora cientificamente controverso, é um fator que  evidencia-se a cada momento. Mesmo as pessoas que moram em lugares distantes e não tem acesso à uma informação integrada , sentem este fenomeno.

Sob o ponto de vista da Física Quantica , este fenomeno é um indicador do aumento de intensidade Spin , que é a rotação  no sentido horário dos elétrons sobre seus próprios eixos. Esta atividade Spin faz com que a realidade sistemica de tudo seja transformada de uma forma incomum.

O Conceito Newtoniano de Causa e Efeito , linear , embora sólido paradoxalmente é afetado pela atividade Spin intensificada.

Como tudo é formado por partículas subatomicas há uma ressonancia em todos os níveis da realidade e portanto , o fluxo de tempo é afetado fora de seus parametros regulares.

Como o Planeta e a  Humanidade é um Todo Sistemico , fica fácil compreender o porque de tantas coisas atualmente pertinentes à realidade humana. O ser humano percebe ou sente estas transformações através dos Neurotransmissores que tem suas atividades alteradas ; o resultado disto é Alta Ansiedade e Padrões Comportamentais Disfuncionais. Há uma Discrepancia no comportamento humano atual comparado há 20 anos atrás.  

A tendencia deste fenomeno é de aumentar sua intensidade , portanto , veremos um aumento gradual de disfunções comportamentais em nós , seres humanos; em outras palavras , a Consciencia Planetária está em ritmo intenso de expansão e está relativamente longe do auge ,  do fim deste ritmo. Isto está Evidente.

Se interpretarmos a intensidade do Fluxo de Tempo com a Causa e Efeito , inevitavelmente chega-se à conclusão que os efeitos estão mais rápidos decorrentes das Causas. Causa e Efeito são inseparáveis do Tempo.


Sob o ponto de vista Transpessoal , os resultados  são mais rápidos e percebe-se isto em escala planetária.

Neste contexto identifica-se o porque da sensação de bilhões de pessoas estarem literalmente desnorteadas , com a evidente sensação de perda de identidade e de significado. Muitas chegando ao desespero existencial que atinge à maioria , independentemente de classe , grupo ou sistemas sociais.

Muitos , não obstante lerem livros espiritualistas , ou religiosos , encontram dificuldades de obter respostas e ao não encontrá-las o desespero aumenta. 

A pessoa que está no Caminho que conduz à Autorealização , ou em direção à integração com seu Self , passa por este processo e os antigos passaram também à sua maneira , porém quem está de forma séria , sem dogmatismos neste processo , embora sinta as angústias , por assim dizer , sistemicas , lida bem com este fenomeno e poderá servir de parametro com novos paradigmas para o próximo;o diferencial é que a humanidade em seu todo começa à ser inserida neste contexto. Este é o Caminho da Maturidade da Consciencia.

No plano individual , São João da Cruz , denominou este estado de : A Noite Escura da Alma.

Ao refletir neste contexto de São João da Cruz , a humanidade atualmente encontra-se também na Noite Escura da Alma , só que de forma mais lenta dos que voluntariamente buscaram o Autoconhecimento.

Quem de fato sentiu o verdadeiro chamado , não deve-se considerar superior e sim considerar-se mais humano e , assim sendo , cooperar à sua maneira , com discernimento , para o progresso da civilização. Não ser Reativo , com palavras e atitudes dogmáticas , afirmando como exemplo frases como : aqui se faz , aqui se paga ; dentre tantas frases retrógradas que não agregam em nada e sim apenas indicam que quem assim procede reiteradamente , vejam bem , reiteradamente , não tem maturidade psicológica e isto é natural quando espontaneo em um desabafo , porém o nutrir este estado emocional só aumentará o stress ; bloqueia o caminho da Inteligencia Criativa e Espiritual e abre campo para atitudes e palavras impulsivas e desencontradas , que irão gerar mais fatos desrazoáveis na esfera pessoal. Quantas vidas foram comprometidas por palavras que não deveriam ser pronunciadas. Há magia nas palavras – o nosso Verbo Criador. Deve-se se ter como Tennyson afirmou : Autorespeito , Autoconhecimento, Autocontrole - esses tres dão um Poder Soberano à Vida. Não se deixe prostar ao perceber que seus planos idealizados com fervor possam ser ridicularizados e/ ou frustrados por diversas situações. Todos que fizeram algo de muito bom nesta vida , passaram por isso. Passaram pela dúvida , pela suspeita de suas capacidades. Não se deixe levar por idéias obtusas como fatalismo e/ou um monte de ismos- às vezes ou muitas vezes tudo parece ruir , mas perceba os que lutaram por seus sonhos - cada vez que tudo vinha abaixo , eles se levantavam e erguiam novamente seus sonhos - mais aprimorados pela experiencia e Venciam! Perdas e injustiças são ingredientes constantes nesta vida. É necessário pegar estes ingredientes ruins , até as filosofias falsas que tiram a iniciativa do indivíduo e transformar estes ingredientes em lixo reciclável; em outras palavras : não se deixe sugestionar por idéias como karma ( termo muito mal interpretado e aplicado tal como uma hipnose) , que conduzem as pessoas como automatos. O UNO - O Criador nos criou com suas potencialidades criativas e criadoras e portanto somos muitos mais que idéias que não dão certo e intoxicam as estruturas psicológicas das pessoas. Devemos estar acima das mentalidades tacanhas e pessimistas. Somos Criadores e portanto potencialmente fortes e realizadores. O Mundo necessita de pessoas que fazem , inspiram , se posicionam com Discernimento , Inteligencia e Coragem!

Há a necessidade e isto é consequencia de progresso real , de ser Pró-ativo Consciente e ter em essencia e em ação a Consciencia da Lei da Ética. Não tenham dúvidas ou receios de levar à frente seus objetivos por mais distantes que aparentam estar. Sejam Empreeendedores de uma Nova Vida. Ousem , porem com precaução. A Verdadeira Ousadia é Aliada da Inteligencia e DEUS é aliado a todos , até dos que os julgam erroneamente ( eles são sofredores ), porque quando voces Vencem , DEUS - O UNO terá mais realizadores para colaborar , auxiliar e soerguer os que sofrem.Sempre foi assim e a Vida Comprova e Respeita isso. A Convicção com ações voltadas para  um Destino Digno da Excelencia atrai uma corrente de Laços Fraternais e Verdadeiros de onde menos poderíamos esperar ou suspeitar! A Ousadia   gera o Relampago que dissipa qualquer Noite Escura da Alma.

Ricardo Maffia