domingo, 23 de agosto de 2015

A Ansiedade Normal A Ansiedade Tóxica A Ansiedade Sagrada

Os distúrbios de ansiedade quando não tratados de forma conveniente atrapalham e muito a vida pessoal.
Neste texto não farei ligações com o vetor espiritual , pois em outra publicação neste blog há menção a respeito.

Adianto que ser ansioso não é demérito porque são as pessoas ansiosas que fazem acontecer. O problema reside quando a ansiedade passa dos limites. Cada pessoa é um histórico particular . Não há como generalizar. Adianto que o diagnóstico é feito por um Médico , Psicólogo , Terapeuta Transpessoal e /ou especialidade correlata devidamente qualificado através de Instituições Éticas.


Existem tres tipos de Ansiedade :

·        Ansiedade Normal : cada pessoa tem seus limites de ansiedade ; a ansiedade nos limites é saudável.

·        Ansiedade Sagrada : é justamente baseada em tres perguntas que toda a pessoa faz à si mesma , não importa cultura , origens , sistema social. De onde vim? O que faço aqui e para Onde Vou? Estas tres perguntas estão relacionadas com a vida e quando não devidamente encontradas suas respostas , independente da situação pessoal o que poderá ser estável , surgirão as Crises Existenciais acompanhadas por Depressão de Ansiedade. Esta área relaciona-se com  uma de minhas especialidades : Terapia Transpessoal ( a Terapia Transpessoal detem várias ferramentas e muitas relacionam-se com a Expansão de Consciência ou Experiencias de Pico , formuladas por A. Maslow)
·        Ansiedade Tóxica : um problema; deriva-se de stress , pré-disposições genéticas , frustrações enfim uma série de fatores que é impossível aqui escrever porque cada pessoa tem sua própria história. A Ansiedade Tóxica gera as distorções cognitivas , um verdadeiro problema que coloca a pessoa em uma interpretação erronea dos fatos e sobre si mesma. A Ansiedade Tóxica poderá ser o gatilho para a Depressão , TOC , Transtornos de Panico.

Temos também o D.D.A. – Déficit do Distúrbio de Atenção. Pessoas muito inteligentes e hiperativas. Iniciam-se os sintomas no período infantil. O problema é que essas pessoas são tão inteligentes  , mas em função da hiperatividade não tratada , as mesmas poderão começar uma série de coisas ao mesmo tempo porque são Hiperativas e Inteligentes , mas dispersarão a atenção e não concluem. Com o tempo a pessoa começará a demonstrar alterações no humor , muita irritação e depressão.

Poderá haver D.D.A. com Transtorno de Pânico , depressão e outras manifestações da ansiedade tóxica.

Crianças com D.D.A. tem muitas dificuldades de assimilarem a Pedagogia Tradicional porque são muito Inteligentes. Existem adultos com D.D.A. e nunca souberam disso e suas vidas passam a ter comprometimentos. A falta de informação e preconceito levam as pessoas a sofrerem sem necessidade.


Tratamento : um Médico ( alopata e/ou homeopata) ,  Psicólogo , Terapeuta qualificado.
Diagnóstico : Médico ( alopata e/ou homeopata) ,  Psicólogo , Terapeuta qualificado.

Não se aventurem à automedicação. Não se aventurem ao autodiagnóstico. Não se aventurem à solicitar opiniões de quem não entende.


Não tenha preconceitos com os remédios alopáticos . Um grave erro que muitos ignorantes disseminam. Os remédios dão resultados excelentes desde que devidamente prescritos. Fale com seu médico sobre os efeitos colaterais, geralmente as pessoas ansiosas somatizam os efeitos.  Não se auto-medique. Não comente com ninguém caso esteja em um tratamento , somente comente com familiares e amigos que tem a cabeça no lugar...um pouco difícil hoje em dia. A Homeopatia , Acumpuntura , Massoterapia , Terapia com Florais são caminhos importantes desde que se encontre um especialista realmente qualificado nestas áreas. 

Se tiver que tomar remédio a vida inteira , qual é o problema? Veja o custo-benefício.

Lembrem-se por favor; diagnóstico através de médico seja sua especialização a Alopatia ou Homeopatia ou através de um Psicólogo , inclua-se nesta área a Terapia Transpessoal.



As Terapias diferenciadas como : Acumpuntura , Florais , entre outras importantes o são extremamente válidas desde que sejam aplicadas por um profissional devidamente qualificado. Tratam a pessoa de forma Sistemica e este ( em minha convicção) é o tratamento ideal.

Se voce é ansioso , Parabéns!!!

Este texto foi escrito com o intuito de esclarecer , mas repito , diagnóstico e orientação , somente através de um Médico , Psicólogo , Terapeuta devidamente qualificado.

Sobre o Tema Crises do Despertar e A Emergencia Espiritual , há neste blog matéria relacionada. Nesta área específica e que fica mais evidente nos tempos atuais , a Terapia Transpessoal é a excelência pois lida com os mecanismos do Superconsciente.

Freud forneceu a realidade do Ego ( pscicanalítico ) , Superego , Alterego.

Jung foi mais além , assim como Aldler , Aaron Beck ( Cognitiva- Comportamental) , Frankl ( Logoterapia) , Roberto Assaglioli (Psicossíntese), A. Maslow ( Transpessoal).

Por último; independente de suas crenças um pedido de toda a alma para DEUS ( a necessidade do Sagrado) , que através do Eu Transpessoal ( Superconsciente , Eu Superior )poderá fazer com que se encontre as respostas certas , o médico ou profissional de saúde certo e o remédio certo, ou , quem sabe algo incomum pois voce mobilizirá Forças Coerentes que trarão respostas.

Por último recomendo: se assuma como Digno de Realizações. Se Respeite, se posicione sem receios e a Vida lhe Respeitará...e os outros também!!


Ricardo Maffia

Ricardo Maffia: We're all going to visualize the return of the Avatars to be Grupal the Consciousness of all. What is happening with the Planet was once anticipated. Let soften it. All Best Wishes.


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

ABRAÃO E A INTERCONECTIVIDADE PLANETÁRIA



As circunstancias presentes no Planeta são desencontradas.

Sob o ponto de vista Geopolítico Mundial percebe-se Indicadores de uma transição de início por interesses escusos e por outro lado uma força kármica praticamente incontrolável.

Este artigo é pró-ativo mas ao apontar Indicadores indesejáveis a intenção é a prevenção tanto psicológica , social , espiritual.

Estamos na Iminência de um aparente Caos necessário em que os valores atuais que norteiam muitos representantes de muitos Sistemas Sociais ficarão de cabeça para baixo.

Como a Ética é coletiva , ao mesmo tempo a Ética se subdivide em subsistemas sociais e surgem ambiguidades.

Há um processo intenso de vidas que reencarnaram nos últimos cinquenta anos ; neste processo há indivíduos atrasados que encarnaram , não obstante muitos terem determinados talentos , encarnaram como uma possibilidade de sua evolução , porem transformaram-se em instrumentos de descarga kármica compatível com a atualidade. Por outro lado também encarnaram pessoas com condições especiais para favorecerem o processo evolutivo planetário. Um ponto e um contra-ponto.

O choque destas naturezas são evidentes e em um todo o Planeta caminha para uma efervecencia.

Esta ebulição se faz presente de uma forma nunca vivenciada pela humanidade pois tudo está em tempo real. Tudo isto aumenta a ansiedade e como resultado nota-se distorções cognitivas coletivas.

É necessário iniciar uma espécie de Centragem ancorada no Eu Superior – O Cristo no Meio de Nós. Para tanto é importante os que tem informações corretas de instrumentos , ferramentas para o desenvolvimento espiritual procurarem pessoas que com Competência possam aplicar seus conhecimentos e vivencias para a devida orientação de como trilhar um Caminho que faça a pessoa a buscar e descobrir realmente a si mesma.

Se realmente houver a intenção real , Sincronicidades levarão a pessoa ao contato de parâmetros , que poderão se apresentar como seres humanos e receber a devida orientação - ou até mesmo , o contato com Inteligencias Quanticas( Anjos ) que à auxiliará.

A pressão e atividade dos Campos Mental , Astral  Planetário ou Morfogenéticos é considerável e as pessoas mais sensíveis sentem estas condições , mesmo que estas pessoas nesta vida não tenham tido nenhum acesso à uma informação espiritualista correta e mesmo que as mesmas ( as pessoas) , possam também não acreditar nisso , mas o que as alertará e com certeza já estão a sentir estes efeitos , é a pressão psíquica e os exemplos que o Mundo atualmente expressa e torna evidente. 

Quando a pessoa realmente percebe-se como pessoa e nota sua história , biografia de vida e verdadeiramente quer se aperfeiçoar ocorrerá um Tsedaqá ( uma Benção) ou Baraka ( Sufismo). DEUS à sua maneira age. Em Psicologia Transpessoal há uma Expansão da Consciencia.

Os aspectos corretivos com as Forças do Destino se repetirão até o despertar.

Em termos macro , este Processo já está em ação significativa no Planeta.

Em termos individuais , este tempo é pessoal , porem não isento das Transformações que ocorrem na Consciencia Planetária. 

Quando Abraão , no Domo da Rocha estimulou magneticamente todo o Planeta , houve um empurrão considerável e o mesmo ainda está ativo. Quem se alinhar com este empurrão muito poderá fazer por sua vida e também pela a humanidade. 

Foto de 1870 do interior do Monte do Templo. Esta é a Rocha Bíblica de Abraão. 
 
Abraão , ( Abençoado Seja ) era e é  um alto Iluminado das Escolas Iniciáticas da época. Há muitas passagens simbólicas de sua vida.

Seu trabalho poderosíssimo estimula a auto-superação com a Força Espiritual. Vontade Espiritual , genialidade , perspicácia são um dos símbolos do Patriarca Abraão e estas condições estão presentes , latentes em todo ser humano que não despertou.

Estimular estas condições internas é se alinhar magneticamente com a força gerada por Abraão e por consequência através da Interconectividade , indiretamente muitos serão beneficiados.



Isto é atemporal e é por isto que é passível de se conectar.

Há um processo , sem dúvida de Downsizing ( cortes pontuais) na humanidade e a continuar assim , caso não haja uma derivada  resolvida desta fórmula , a humanidade se encaminhará para uma Reengenharia , que espero , isto não ocorra. Espero porque isto depende de cada pessoa que Desperta.

De momento , a Reengenharia tem que ser pessoal ( de momento e sempre quando a situação pessoal e da Alma assim necessitar ).

Ricardo Maffia

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O PODER INTERNO A. MASLOW e O EMPREENDEDOR . Creditos Foto : NASA


Há um Poder Interno em todos nós capaz de remover obstáculos.
Há um Poder Interno em todos nós capaz de neutralizar quaisquer forças ou pensamentos negativos.
Há um Poder Interno que Tudo Pode para Melhor.
Há um Poder Interno que resgata  o que se aparentemente perdeu-se.
Há um Poder Interno que repõe a abundancia e prosperidade de que lhe é direito.
Há um Poder Interno que lhe  restaura a Dignidade.

Este Poder Interno está conectado com O ETERNO.

Tudo Posso Naquele que Me Fortalece.

Esse Poder Interno pode ser conhecido como O Tao, Eu Superior , Superconsciente  ou quaisquer outros nomes ; não importa , ele existe.

Esse Poder é capaz de dominar o QI , ou Prana , ou Energia Vital , termos diferentes para a mesma coisa.
Esse Poder está presente em todo o ser que Despertou , que saiu da hipnose que o restringia em sua vida.


Sócrates passou o método para as pessoas pensarem por si mesmas , porem não é o que ocorre.

Adianto também que o que escrevo neste blog não é para ser aceito cegamente. Passo o que penso , porem não significa que estou correto. Acredito no que escrevo , mas cada pessoa deve acreditar no que decide para ela.

Este escrito é resultado de minhas observações. Todas as pessoas que abriram mão de suas responsabilidades , sonhos , ambições , em nome de falsas filosofias espiritualistas ( existem as sérias ) , se deram mal. Acharam que dinheiro , progresso , prosperidade , vida social são meros produtos do eu inferior ; um erro pois isto faz parte da vida é saudável e é a própria Vida. O Ponto é como lidamos com a vida e suas necessidades e desafios. 

 Maslow ( criador da Psicologia Transpessoal ) em sua Hirerarquia das Necessidades Humanas  , matéria obrigatória para a Formação Academica em Administração Geral , Psicologia , Sociologia, dispõe esta hierarquia à saber :

Necessidades de Fisiológicas.
Necessidades  de Segurança.
Necessidades Sociais.
Necessidades de Estima.
Auto- realização. 

Maslow demonstrou que quando uma dessas ou mais necessidades estão comprometidas as demais também ficam e quanto à Auto-Realização , ele refere-se ao contato com O Poder Interno , tanto é que  os escritos de A. Maslow  estão presentes em toda grade curricular de quaisquer cursos Acadêmicos e portanto está mais que comprovada sua eficácia. Maslow muito contribuiu para a Psicologia Transpessoal.

O contato com O Poder Interno faz com que a pessoa fique pró-ativa , tenha uma percepção correta da Inter-dependencia , compartilhe os resultados positivos que conquistou com o próximo ou seu Grupo Social, aperfeiçoe de forma direta ou indireta o Sistema Social a qual pertence; de alguma forma isto se aproxima da Caridade  pois a pessoa torna-se um Parâmetro de Mudanças pró – ativas para a Vida.

Ela ( a pessoa ) tem Honra , a Humildade da Inteligencia , Respeita à si mesma , Combate o Fanatismo , a Ignorancia e as Injustiças Sociais ; é Destemida , Ousada , Protege os fracos . Age com a Força da Sabedoria , Inteligência e Espiritualidade. 

Torna-se uma Empreendedora. O Mundo necessita de Empreendedores pois os mesmos beneficiam direta e indiretamente à milhares de pessoas com os resultados de seu empreendimento ( gera empregos diretos e indiretos ) e estimula através de seu exemplo à Auto-superação. Se há um sonho tem que perseguí-lo e enfrentar o medo. Se não há um caminho tem que ser aberto um novo Caminho. Não se perde nada em tentar . Não há desilusão só experiencias para quem sabe verdadeiramente o que quer e sabendo , resignifica as frustrações. Tente , tente e conseguirá.

Acredita profundamente e sabe do ETERNO que está presente em seu Poder Interno. 

*em tempo : O termo Espiritualidade que é um substantivo abstrato que utilizo em meu artigos neste blog ,  refere-se propriamente sim a algo relacionado à Sacralização do Ser Humano e seu Propósito de Vida à partir de minha percepção particular. Tenho também profundo respeito por instituições espiritualistas às mais diversas. Tenho um Sagrado respeito à todas as Religiões , incluo também os Movimentos Protestantes nesta afirmação. A princípio esta observação poderá indicar uma aceitação de Movimentos em suas Ideologias aparentemente irreconciliáveis, particularmente para mim isto é irrelevante pois o que importa , em minha opinião é o Caminho escolhido e o como trilhar este Caminho. Isto é individual , pessoal e a atitude adotada pelas pessoas conquanto suas crenças deve ser respeitada. Isto é Diversidade da Unicidade. Afirmo novamente que minhas postagens são produtos de minhas vivencias , pesquisas e observações, que para mim são reais , apesar de minhas constantes falhas pois sou um ser humano ; as mesmas ( opiniões de minha autoria ) não devem ser encaradas como algo sem erros e como verdade final. Seria uma insensatez eu ter esta pretensão. Cada pessoa tem sua história de vida e não há uma fórmula fixa em comum a todos , que conduz à Autorealização.

Ricardo Maffia

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ricardo Maffia : VOCE SE AUTOSUPERA E VENCERÁ! ( com Coragem e Audácia) : Creditos Foto : NASA


Se dermos uma reviravolta no tempo , notaremos que muito do que aconteceu conosco tem um sentido e muito aparenta não ter. Não se surpreendam ao não serem reconhecidos , não obstante William James há tempos afirmou de que o ser humano tem a necessidade de reconhecimento e isto é normal porem o que tem Resiliencia Psicológica está preparado para não ser reconhecido inclusive nas áreas afetiva e profissional , apesar da falta de sinapses de muitos TENTE! CONTINUE! O Reconhecimento será seu autoreconhecimento ( neologismo meu) e por consequencia a Vida o Reconhecerá e muitos com desprazer o reconhecerão. Isto é Universal.

Autoconhecimento , Autorespeito , Autocontrole - estes tres dão um Poder Soberano à Vida ( Lord Tennyson).

A carga de sugestões negativas , julgamentos , enfim são aspectos que fragilizam as pessoas que querem se reerguer , mas voce consegue à patir desta percepção. Note - isto é Real!


O acaso parece uma engrenagem de algo que não foi notado e por mais que se tenha uma explicação após , não se consegue antecipar o que virá à frente. 


Se estudarmos as vidas de muitos Pensadores  famosos sempre os mesmos tiveram esta equação a ser resolvida. Shakspeare em suas obras ( sempre atuais) há 500 anos de forma única e genial mostrava esses enigmas da natureza humana e do Universo. 


Infelizmente muitos que explicaram não conseguiram antecipar e evitar acontecimentos difíceis ou fáceis em suas vidas. É natural de todo o ser humano conseguir o porque e o como...bem, este como fazer certo que é o desafio e nas várias tentativas de acertar há erros e isto também faz parte dos acertos. Há princípio um paradoxo , mas a vida e o ser humano são um paradoxo.


De qualquer forma estamos no mesmo barco deles à nossa maneira , mas com as mesmas expectativas. 


Poucos conseguiram a antecipação e o evitar dos acontecimentos desafiadores , mas que seja para nós uma Ancora – Uma Esperança , que ao verificarmos suas tentativas com acertos e erros , poderemos mais acertar do que errar. 


A questão é: queremos arriscar uma mudança de realidade? À primeira vista sim , mas poucos são os que se Comprometem para tal. 


A Consciência oscila entre momentos de grande confiança e de um situar-se em busca de um Oásis – uma miragem. 


Jacó quando estava em seu exílio , tinha o chão como cama , uma pedra como travesseiro e o céu como cobertor. Foi nesse ponto , Bethel , que ele sonhou com uma escada e ao acordar lutou com um anjo a noite inteira . 


Existem momentos que duram nas vidas das pessoas , como o exílio de Jacó , mas de repente surge uma Escada e aí a pessoa luta com a única oportunidade que ela tem. Quem enviou a Escada é o imponderável , mas para alguns essa escada surgiu e a luta para a realização deu resultados.
A Autorealização , como A.Maslow afirmou , é a condição plena de fazermos o que gostamos , e hoje significa em todas as áreas e sermos recompensados por isso. É natural e saudável esperarmos ser recompensados por nosso trabalho pois quando não há o retorno de nosso valor surge a frustração; a autoestima e autoimagem ficam comprometidas e por consequencia esta frustração impregna nossos pensamentos , emoções e ações . A repetição deste processo torna-se um círculo vicioso, deixando assim a pessoa em um estado inercial de vida. Neste ponto a depressão reativa se faz presente como resultante dos feedbacks ou estímulos negativos vindo do exterior e do interior pessoal ( diálogo intra-pessoal). Muito do que se fez no passado , muito suor de muitos estão à nossa disposição através de seus exemplos e vidas , portanto , atualmente temos mais condições de : Antecipar , Evitar e Realizar


O que é necessário ? Observação , Flexibilidade , Criatividade , Determinação , Coragem , Conhecimento e Ação , porém o principal é Comprometimento ! 

Os Grandes Magos atuais , quer percebam ou não , quer sejam espiritualistas ou não , são os Empreendedores com Ética e Moral porque modificam suas vidas para melhor e também contribuem para o aperfeiçoamento de toda uma coletividade. Não entrem em uma busca de migalhas de reconhecimento profissional , projetos , e feedbacks afetivos - emocionais de pessoas que não tem sensibilidade e cognição para tal - algum dia elas terão tais Competencias Intra-pessoais , através de seu (s) exemplo(s) e de outros. A expectativa de se obter amor e reconhecimento profissional , social é natural mas que não seja o esperar de um retorno de uma fonte que é uma miragem.  Construam um Edifício de suas Histórias com cimento místico do alinhamento com O ETERNO e sua Convicção de Vida e de Si mesmo. Isto dá Certo!

Sempre há possibilidades infinitas para mudanças..e para melhor. Não tenha dúvida , em um alinhamento destes as Superinteligencias Quanticas o ajudará(ão).

Há tempo embora aparentemente curto, apenas uma percepção distorcida , para voce Realizar!!

Não esqueça : Fique bem com O ETERNO e a Vida e tudo mais o respeitarão!

Não se esqueçam : Autoconhecimento , Autorespeito , Autocontrole - estes tres dão um Poder Soberano à Vida ( Lord Tennyson).

Ricardo Maffia