terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Ricardo Maffia : AS ALTERAÇÕES NO DESTINO PESSOAL E COLETIVO E A NOITE ESCURA DA ALMA (Creditos Arte : NASA e Science Daily )



O Fluxo de Tempo acelerado , embora cientificamente controverso, é um fator que  evidencia-se a cada momento. Mesmo as pessoas que moram em lugares distantes e não tem acesso à uma informação integrada , sentem este fenomeno.

Sob o ponto de vista da Física Quantica , este fenomeno é um indicador do aumento de intensidade Spin , que é a rotação  no sentido horário dos elétrons sobre seus próprios eixos. Esta atividade Spin faz com que a realidade sistemica de tudo seja transformada de uma forma incomum.

O Conceito Newtoniano de Causa e Efeito , linear , embora sólido paradoxalmente é afetado pela atividade Spin intensificada.

Como tudo é formado por partículas subatomicas há uma ressonancia em todos os níveis da realidade e portanto , o fluxo de tempo é afetado fora de seus parametros regulares.

Como o Planeta e a  Humanidade é um Todo Sistemico , fica fácil compreender o porque de tantas coisas atualmente pertinentes à realidade humana. O ser humano percebe ou sente estas transformações através dos Neurotransmissores que tem suas atividades alteradas ; o resultado disto é Alta Ansiedade e Padrões Comportamentais Disfuncionais. Há uma Discrepancia no comportamento humano atual comparado há 20 anos atrás.  

A tendencia deste fenomeno é de aumentar sua intensidade , portanto , veremos um aumento gradual de disfunções comportamentais em nós , seres humanos; em outras palavras , a Consciencia Planetária está em ritmo intenso de expansão e está relativamente longe do auge ,  do fim deste ritmo. Isto está Evidente.

Se interpretarmos a intensidade do Fluxo de Tempo com a Causa e Efeito , inevitavelmente chega-se à conclusão que os efeitos estão mais rápidos decorrentes das Causas. Causa e Efeito são inseparáveis do Tempo.


Sob o ponto de vista Transpessoal , os resultados  são mais rápidos e percebe-se isto em escala planetária.

Neste contexto identifica-se o porque da sensação de bilhões de pessoas estarem literalmente desnorteadas , com a evidente sensação de perda de identidade e de significado. Muitas chegando ao desespero existencial que atinge à maioria , independentemente de classe , grupo ou sistemas sociais.

Muitos , não obstante lerem livros espiritualistas , ou religiosos , encontram dificuldades de obter respostas e ao não encontrá-las o desespero aumenta. 

A pessoa que está no Caminho que conduz à Autorealização , ou em direção à integração com seu Self , passa por este processo e os antigos passaram também à sua maneira , porém quem está de forma séria , sem dogmatismos neste processo , embora sinta as angústias , por assim dizer , sistemicas , lida bem com este fenomeno e poderá servir de parametro com novos paradigmas para o próximo;o diferencial é que a humanidade em seu todo começa à ser inserida neste contexto. Este é o Caminho da Maturidade da Consciencia.

No plano individual , São João da Cruz , denominou este estado de : A Noite Escura da Alma.

Ao refletir neste contexto de São João da Cruz , a humanidade atualmente encontra-se também na Noite Escura da Alma , só que de forma mais lenta dos que voluntariamente buscaram o Autoconhecimento.

Quem de fato sentiu o verdadeiro chamado , não deve-se considerar superior e sim considerar-se mais humano e , assim sendo , cooperar à sua maneira , com discernimento , para o progresso da civilização. Não ser Reativo , com palavras e atitudes dogmáticas , afirmando como exemplo frases como : aqui se faz , aqui se paga ; dentre tantas frases retrógradas que não agregam em nada e sim apenas indicam que quem assim procede reiteradamente , vejam bem , reiteradamente , não tem maturidade psicológica e isto é natural quando espontaneo em um desabafo , porém o nutrir este estado emocional só aumentará o stress ; bloqueia o caminho da Inteligencia Criativa e Espiritual e abre campo para atitudes e palavras impulsivas e desencontradas , que irão gerar mais fatos desrazoáveis na esfera pessoal. Quantas vidas foram comprometidas por palavras que não deveriam ser pronunciadas. Há magia nas palavras – o nosso Verbo Criador. Deve-se se ter como Tennyson afirmou : Autorespeito , Autoconhecimento, Autocontrole - esses tres dão um Poder Soberano à Vida. Não se deixe prostar ao perceber que seus planos idealizados com fervor possam ser ridicularizados e/ ou frustrados por diversas situações. Todos que fizeram algo de muito bom nesta vida , passaram por isso. Passaram pela dúvida , pela suspeita de suas capacidades. Não se deixe levar por idéias obtusas como fatalismo e/ou um monte de ismos- às vezes ou muitas vezes tudo parece ruir , mas perceba os que lutaram por seus sonhos - cada vez que tudo vinha abaixo , eles se levantavam e erguiam novamente seus sonhos - mais aprimorados pela experiencia e Venciam! Perdas e injustiças são ingredientes constantes nesta vida. É necessário pegar estes ingredientes ruins , até as filosofias falsas que tiram a iniciativa do indivíduo e transformar estes ingredientes em lixo reciclável; em outras palavras : não se deixe sugestionar por idéias como karma ( termo muito mal interpretado e aplicado tal como uma hipnose) , que conduzem as pessoas como automatos. O UNO - O Criador nos criou com suas potencialidades criativas e criadoras e portanto somos muitos mais que idéias que não dão certo e intoxicam as estruturas psicológicas das pessoas. Devemos estar acima das mentalidades tacanhas e pessimistas. Somos Criadores e portanto potencialmente fortes e realizadores. O Mundo necessita de pessoas que fazem , inspiram , se posicionam com Discernimento , Inteligencia e Coragem!

Há a necessidade e isto é consequencia de progresso real , de ser Pró-ativo Consciente e ter em essencia e em ação a Consciencia da Lei da Ética. Não tenham dúvidas ou receios de levar à frente seus objetivos por mais distantes que aparentam estar. Sejam Empreeendedores de uma Nova Vida. Ousem , porem com precaução. A Verdadeira Ousadia é Aliada da Inteligencia e DEUS é aliado a todos , até dos que os julgam erroneamente ( eles são sofredores ), porque quando voces Vencem , DEUS - O UNO terá mais realizadores para colaborar , auxiliar e soerguer os que sofrem.Sempre foi assim e a Vida Comprova e Respeita isso. A Convicção com ações voltadas para  um Destino Digno da Excelencia atrai uma corrente de Laços Fraternais e Verdadeiros de onde menos poderíamos esperar ou suspeitar! A Ousadia   gera o Relampago que dissipa qualquer Noite Escura da Alma.

Ricardo Maffia