quinta-feira, 24 de março de 2016

Ricardo Maffia :O CRISTO E O PODER DO EU SUPERIOR NOS TESTES DA VIDA




A Consciência Crística é o elemento por excelência que está adormecido na maioria de nós seres humanos .

Este nível superior de Consciência é o verdadeiro Mestre Interior. As tempestades que passamos durante a vida poderiam ser transformadas pela atuação da Consciência Crística.

Não confundir Consciência Crística com o Cristo. O Cristo trouxe os ensinamentos necessários que visam o despertar desta condição transcendente. Na esteira deste pensamento , Buda , Krishna , Confúcio , entre tantos Avatares , transmitiram ensinamentos para o despertar desta realidade presente em todos nós.

O Cristo histórico deu prosseguimento aos ensinamentos de seus antecessores e adicionou elementos ainda mais avançados para este despertar.

De qualquer forma poderemos generalizar e afirmar que esta Conscienca é o Sagrado em nós , o ponto de contato com o Universo , com o Uno. 



O despertar normalmente desta Consciência está na rota da vida do dia a dia , é realizado através das experiências , dos acertos e erros. Um longo caminho. 


Quem se prontifica a este despertar terá muito o que fazer , principalmente enfrentar metafóricamente o seu Herodes Interior , que na realidade é o conjunto de crenças nocivas , condicionamentos e que se rebela quando Emannuel tem o seu nascimento. Emannuel que significa Deus em Nós , é na realidade nossa Consciência Superior que quando desponta terá que fazer frente a uma série de condicionamentos que tentarão barrar o caminho de sua manifestação.

Quando as pessoas afirmam : Poderei fazer tudo com a ajuda do Cristo, ele me dará forças.... na maioria das vezes são afirmações inflamadas que promovem uma catarse mas não resolve o problema que tem origem na falta de percepção de nosso real destino. Em outras palavras , todos querem abundancia , porém a maioria não quer compartilhar. Todos querem amor , porém a maioria não percebe a real caridade. Todos querem proteção espiritual , porém a maioria não quer eliminar seus fantasmas , seus condicionamentos oriundos de anos de fomentar tônicas de vida e de atitudes ambíguas e , é claro quando se busca o Caminho as coisas ficam efervescentes pois a força da Consciência Superior irá agir e agitar o interior.

A maioria pede o Pão Nosso de Cada dia , mas não compartilha , metafóricamente o seu Pão; com esta atitude  como a Consciência Crística verdadeira irá se manifestar ?

Perdoai as Nossas Dívidas , porém muitos não perdoam e nem sabem o que é perdão; acreditam que o perdão é uma atitude sentimentalista e ao fazer uma oração automática acham-se livres de seus desafios pessoais, porém continuam com seus velhos padrões de comportamentos com muitas distorções cognitivas. Sim , fica óbvio que quaisquer Inteligência Superior como a de um Boddhisatva terá Compaixão pela ignorância destas atitudes, não obstante abrem-se caminhos porém , na maioria das vezes se retorna ao caminho antigo. É a Homeostase Psicológica Inercial.


Há muitos que se dizem ter o espírito cristão , budista , shivaísta e quem sabe mais o que. Afirmam a Fraternidade o Amor e são na realidade os mensageiros do interesse. Se dizem amigos , espiritualistas , mas só o são na falsa pele de cordeiro. Só interesse nada mais.

O próprio Senhor CRISTO afirmou : não jogueis pérolas ao porcos , pois eles às pisotearão e se voltarão contra vós!

Uma afirmação contundente que demonstra que CRISTO não é um ser bonzinho , manso como é demonstrado nas pinturas Renascentistas; na frase supracitada há uma verdadeira aula de vida e um alerta: o que estamos fazendo com nossas pérolas , com nossas vidas , com a nossa pessoa , com a nossa dignidade. Consciência Crística ou Superior é tudo isto e muito mais. É resgatar antes de mais nada a dignidade pessoal e espiritual sem termos que nos humilharmos com o pó dos hipócritas , pois Ele o Cristo afirmou : se fordes mal recebidos em uma cidade , afasteis e sacudais o pó de vossas sandálias!  Não sou eu que afirmo isso e sim o próprio Instrutor Espiritual dos Anjos e dos Seres Humanos.

Tornar-se criancinhas é estar aberto ao novo que a própria Consciência Crística nos dirigirá a seu encontro – Um Salto Quântico em nossos destinos. Isto conduz à verdadeira Humildade que não é sinônimo de humilhação e sim de Inteligência em aprender.

Não vim trazer a paz e sim a Espada. Outra afirmação : a espada representa a coragem de mudar , de tomar atitudes conquanto aos próprios condicionamentos e medos e a coragem de se afirmar neste mundo. Dar dignidade , propósito à própria vida pessoal e estabelecer dignidade no meio em que vive. Ser uma força poderosa capaz de mudar para melhor as circunstancias que envolvem a humanidade. Isto é uma tarefa e tanto. Um propósito e tanto que aliado às atividades diárias poderá ser transmitido através da força de nossa aura energizada pelo Eu Superior. Ser , manifestar o Eu Superior é ter metas supremas. Objetivos extraordinários de vida. É acreditar em suas próprias capacidades em uma oitava superior. E por que não? 


O Eu Superior é algo infinito portanto nossas vidas tem que ser o exemplo desta grandeza incomensurável e não se limitar à uma vida limitada. Ser Eu Superior é Ousar com Inteligência e Discernimento. Isto não é pretensão banal e sim coerência com tudo que significa a Consciência Crística. É ser capaz de mobilizar sistemas sociais para melhor. É Ter Profundo Sentido e Significado de Vida

Ser o Eu Superior é ter a Consciência da Plenitude Infinita e da Vida e de seu próprio Ser e viver , aplicar suas habilidades em suas áreas de vida numa aparente vida finita.
Se fosse o contrário; uma homenagem à uma resignação sem sentido perante às vicissitudes da vida , seria uma ambiguidade, uma contradição a todo trabalho dos Avatares.


O que causa perplexidade é que muitos que adentraram nesta Busca , que se interessaram pelo Caminho Transpessoal , que ficaram fascinados pelas estórias e histórias de Provas Iniciáticas , pelos Testes e anunciaram aos quatro ventos , que leram muito sobre isto tudo e quando surgem os Testes e eles inevitávelmente virão porque são necessários para o amadurecimento , aperfeiçoamento e estes mesmos Testes atuarão nas áreas pessoais mais frágeis , e é algo individual , pois não surgem da mesma forma para todos; quando surgem estes Testes , as pessoas ficam perplexas. Não entendem. Sou uma pessoa boa , por que isto aconteceu comigo? Não acredito em mais nada! Na realidade nunca Introjetou a mensagem e este lamento é Universal. Bateu à Porta do Templo , Pediu e Recebeu e notou sua própria contradição. Algo que era da boca para fora , porém muito bom porque se quiser à partir deste ponto haverá o real progresso. Nesse momento surgirão conhecidos próximos que julgarão a pessoa , e os próprios conhecidos próximos que conhecem o processo supracitado muito provavelmente a julgarão. Um Paradoxo. Enxergam o cisco no olho do próximo mas não enxergam a trave em seus próprios olhos. Poderemos perceber isso em Jó ( O Livro mais Antigo da Bíblia ) Isto acontece todo dia também.


Os Testes desnudam a pessoa . Ela própria se revela para si mesma e aí terá que ter a humildade , a Inteligência de trabalhar onde deve ser trabalhado e se reclamar , não há problema pois todos nós temos o direito de reclamar nossas dores oriundas de nossas angústias , pois somos humanos. Os Testes fortalecem e conduzem a todos nós ao Caminho Real , porem chegará o momento que é : chega de Testes ! e iremos  em direção à Autorealização com muito progresso.


A afirmação : CRISTO em nós é Esperança e Glória , encerra em si mesma muitas realidades. Esta afirmação encerra a Potentia da possibilidade de Saltos Quanticos em nossos destinos.

Cristo não só apontou o Caminho mas também nos auxilia a escolher o Caminho Certo para nos Reinventarmos. Isto é Real.


Ricardo Maffia