segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ricardo Maffia : O EMPREENDEDOR - AS NECESSIDADES HUMANAS ( A.MASLOW) E OS PATRIARCAS DA HUMANIDADE ( Creditos Arte : NASA )


 O ser humano Sacralizado alcança resultados extraordinários. Desperta Tú que Dormes - uma afirmação extraordinária do CRISTO que demonstrou a mais Alta Magia , em outras palavras , indicou o Caminho para a Realização Humana. Nota-se esta Força e Sabedoria  extraordinárias  nos Patriarcas : Abraão , Jacó , Isaac , Moisés , Josué, Davi.

Da mesma forma  Lao-Tsé , Confúcio , Buda , Maomé indicaram a mesma coisa - A Sacralização do Ser Humano.

A questão é o como e  : onde não há consciência , não há resultados e para se obter um desenvolvimento da consciência ou sua expansão tem que haver autoconhecimento , que por si só já é um processo transpessoal.

Francis Bacon , Robert Fludd , Elias Ashmole ,   Wiliam Butler Yeats , Bulwer Lytton , Christopher Wren ( vide WiKipedia )  , Churchill , W Clement Stone , Ford , para citar alguns , sabiam o que faziam e o faziam muito bem. Todos eram Empreendedores. Transformaram realidades para melhor.



Infelizmente como há informações distorcidas , muitas pessoas que se aventuram ou por desespero ( algo legítimo ) , mas sem informação correta e com alto grau de distorções cognitivas só angariarão problemas.Lançam-se sem Resiliencia em empreendimentos bons porem sem lastro de informação e base .Desenvolvem uma espécie de ansiedade tóxica  e uma série de patologias que em potencial poderão estar presentes no inconsciente , na forma de complexos psíquicos que  emergirão para a consciencia com as mais variadas manifestações psicossomáticas , quando surgem as frustrações e dificuldades para se concretizar o empreendimento almejado. Isto poderá gerar stress e Depressão Reativa - onde há dificuldades financeiras e sensação de falta de realização, há sofrimento , porem este sofrimento poderá ser sanado pois da mesma forma que surgiu de uma condição , ao se proceder de forma diferente com outra condição , o sofrimento será eliminado. Para isso há a necessidade de se ter apoio , orientação e auxílio - isto não é humilhação pois muitos dos bem sucedidos aceitaram apoio em seus momentos mais difíceis. Solicitar apoio e ajuda é legítimo .
O exemplo da Pirâmide de A. Maslow como rota das necessidades humanas e por consequência seus significados , principalmente o topo da Pirâmide de Maslow : a autorealização, são sinalizadores importantes para quaisquer ações na vida pessoal.


Para ser verdadeiramente Empreendedor a pessoa tem que conhecer seu objetivo e para isto ela tem que conhecer-se – isto é uma consequência natural, assim sendo , a pessoa está em um processo de autoconhecimento . A pessoa tem que ter pensamento estratégico , tático e operacional. Ética é essencial. Tem que ter capital de giro para manter seu empreendimento na fase de espera de feedback. Na Bíblia se lida atenciosamente e com mente progressista , percebe-se uma Sabedoria Incomum em Pensamento Estratégico , Tático , Operacional , alem de indicações sobre as Competencias.


Tem que ter capital inicial para ( redundância ) , iniciar , concretizar seu objetivo , porem antes , ela ( a pessoa ) tem que estudar o mercado , realizar uma espécie de benchmarking , observar as tendências.

Agir por impulso só trará desilusões. Tem que ter foco , auto-confiança , disciplina , comprometimento , falar pouco , fazer muito e Ousar com Discernimento. Isto é uma espécie ( metáfora ) de T&D ( treinamento e desenvolvimento ) que em Recursos Humanos se aplica singularmente.
Tudo isto é  um treinamento. Isto faz com que a pessoa quebre seus próprios paradigmas distorcidos , se auto-supere , se conheça a cada adversidade , ou seja tenha controle de suas reações e persista.

O Empreendedor ao realizar seu empreendimento transforma sua realidade e a dos demais. Gera empregos diretos e indiretos. Agrega.

 A pessoa ( O Empreendedor) tem sentido de vida e atualmente para ser um Empreendedor há de se ter consciência Inter-pessoal e entender a Interdependência. Atrairá Sincronicidades para seu trabalho em decorrencia da correta Intencionalidade. Isto são  Altas Competencias.

A Convicção e Comprometimento conduz a pessoa a conhecer-se realmente em primeiro lugar e em seguida capacita-a para transformar realidades com Ética , de forma pró-ativa através de suas ações sejam as mesmas em seu trabalho profissional e também no convívio social e espiritual. Adquire consciência Inter-pessoal e Interdependência.

Em síntese : a pessoa transforma-se em sua própria fórmula mágica e o Empreendedor em seu próprio empreendimento e tem seus resultados justos. Isto é Autorealização. Neste ponto , os ensinamentos do CRISTO apontam para esta direção. CRISTO inspira à Autorealização como Abraão , Isaac , Jacó , Moisés , Josué , Davi. É a Força do Exemplo que inspira as Eras.



Ricardo Maffia