sábado, 25 de junho de 2016

Ricardo Maffia :O EMPREEDEDOR NO SÉCULO XXI E A TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE PLANETÁRIA









O ser humano contem possibilidades infinitas e a maioria da população mundial usa apenas fragmentos destas possibilidades e mesmo assim conseguem resultados embora de naturezas as mais diversas. Isto é universal. A História comprova.

Como já se afirmou o cérebro humano está sendo usado em 10% de suas possibilidades. Existem outros 90% não utilizados conscientemente. Não obstante ,poucos em uma proporção de bilhões de habitantes utilizam em plenitude os 10% . De forma aleatória mas os fatos comprovam em uma espécie de Frequencia Acumulada através de  Parametros de Indicadores , a maioria das pessoas utilizam muito menos que 10% das capacidades cerebrais.
                    (Credit: WUSTL Image / Michael Cole) 

As áreas do cérebro estão conectadas através de sinapses porem uma pequena parte tem relevância nas conexões. Se refletirmos , notaremos que o mundo tal como existe sob um ponto de vista Cartesiano é criado pelas ações cerebrais transformadas em atos e assim sendo por analogia ou associação , os cérebros dos seres humanos estão conectados , pois a realidade tal como vemos em parte é criação das atividades cerebrais. O Mundo passa por carência em diversas áreas por falta de sinapses coletivas mais significativas.

Como nossa estrutura física é formada por partículas subatômicas , as mesmas se exteriorizam através da ondas cerebrais e de todo o nosso corpo interagindo assim com o meio. Isto é Interconectividade pontual , limitado à realidade física. Existem outras realidades e outras formas de Interconectividade de naturezas mais sutis. A Teoria dos  Campos Mórficos , algo que atualmente é muito levada a sério , porem a teoria dos Campos Mórficos foi especializada por Rupert Shaldrake ( Biólogo Britanico) e aplicada às observações do desenvolvimento de tudo o que ocorre em nosso planeta, a ironia é que uma proposta destas hoje torna-se ou começa à tornar-se popular. A Física Quantica , algo importante é considerada uma outra Nova Teoria porem teve a sua formulação através de Max Planck no ano de 1900 do século XX. A Interconectividade , outra teoria importante também não é nova e sim oriunda de John Bell ( Teorema de Bell). O termo Holismo, vindo do grego Holos , não é um termo esotérico e sim ,a princípio foi aplicado nos estudos de Administração , após a formulação dos Princípios da Administração Científica na década de 20 do século XX. Resiliência , outro termo em voga , teve sua origem em metalurgia e física dos materiais e metaforicamente apliacada à Adminsitração em Recursos Humanos e em Psicologia , porem a forma como é tratada tal proposta é primária pois a Resiliência é uma ciência.O que quero afirmar ? Afirmo que por falta do Conhecimento em Grupos Sociais de vários países as pessoas estão adormecidas e vivem em uma forma robótica. A falta da Educação com Valor gera o rebento da ignorância , ignorância esta que muitos políticos do desvario aproveitam para manter Grupos Sociais distorcidos e por consequência uma impregnação nos Sistemas Sociais. O Empreendedor do século XXI tem que ter consciência destas realidades para promover mudanças efetivas e eficazes.

Um Empreendedor de fato , utiliza quase 10% de suas possibilidades cerebrais e pode , como muitos já testificam através de suas ações , podem utilizar muito mais de 10% de suas atividades cerebrais. Estes Empreendedores tem um Auto-Brainstorm ( Neologismo meu) que resulta em várias ações que na maioria das vezes dão certo. A marca é sempre a Vontade com uma Persistência Incomum  , a Inteligência  Criativa e a pró-atividade pessoal , com contornos evidentes de Interdependência e Consciência Interpessoal que é o motte do Empreendedor do Século XXI. Gera empregos diretos e indiretos e atua assertivamente para as mudanças e  aperfeiçoamentos dos Sistemas Sociais.

Este novo perfil , paradigma até de Empreendedor é o que auxiliará e muito a humanidade nestes períodos longos de mudança de Paradigmas Coletivos, mudança esta que já se iniciou à partir do ano de 1995 do século XX. Não importa qual área do empeendimento e conhecimento , o diferencial deste Empreendedor trará sempre benefícios reais para a humanidade.


Este Empreendedor tem acesso mesmo que de forma insconsciente aos mecanismos transpessoais como a Intuição real que produz Insigths Reais. Uma definição importante : todo Insigth Real leva a pessoa à ação de forma resoluta. A maioria não tem Insights reais simplesmente porque o que acreditam ser insights não são levados à ação e ficam apenas no terreno da especulação , devaneios , projetos que não se inciam entre tantos outros exemplos. O Insight Real conduza à ação de forma contínua  .

Meditações reais que são seguidas de ações transformam realidades.
Meditações ativas , não passivas interferem positivamente no Destino da Humanidade.

Mentalizações reais , afirmo real pois a Mentalização Real é algo voltado à ação mental e espiritual de forma assertiva e que promove revoluções nas realidades física e realidades superiores devido ao Fluxo Ascendente e Descendente em modelos Convergentes Sistêmicos ; pela Interconectividade estabelece-se uma ligação com todos os Reinos da Natureza em dimensões às mais diversas e desencadeia-se mudanças positivas que se coadunam com a evolução.Os reinos da Natureza ficam convergentes na mesma frequência. Isto não é interferência e sim Aperfeiçoamento .

Um Empreendedor faz reverberar suas ações e pensamentos nas diversas dimensões da realidade e portanto o espírito empreendedor se faz necessário nesta nova inserção em realidades singulares e múltiplas que se apresentam à humanidade.

Um Todo Sistêmico : cérebro + cérebros + Eus Superiores + Inteligências Quânticas Superiores + Caminhos Abertos através de Campos Unificados de Consciências = Resiliencia estatisticamente de média para alta para as adversidades e transformações conscientes para o melhor individual e coletivo.

Isto é Expansão da Consciencia. É certo afirmar que a Verdadeira Iniciação Desperta o Verdadeiro Empreendedorismo .

A História e o desenrolar dos atuais acontecimentos apontam tácitamente para a afirmação acima. 



Ricardo Maffia