domingo, 11 de agosto de 2013

Ricardo Maffia :RASTREANDO AS PALAVRAS- CHAVES - O TIPPING POINT DA HUMANIDADE - VENTOS DE MUDANÇA Creditos Foto : NASA




A Humanidade adentrará neste semestre em um onda de desafios intensos , tanto de âmbito pessoal como coletivo. Observem!

Publicações anteriores neste blog que eu retirei , já confirmavam a bagunça sistêmica.

Como sempre , as áreas que serão atingidas serão a política e econômica. Na realidade uma é filha da outra ou vice e versa e assim sendo , impregnará os sistemas sociais de diversos países.


Cataclismas que muitos esperam , na realidade serão econômicos e será sistemico , o que afetará vários países.

Desestabilizações intensas  no Oriente Médio mais instabilidades econômicas  gerarão indicies de altíssima ansiedade e estes Indicadores desequilibrarão o Inconsciente Coletivo , Campos Mórficos , ou seja , a humanidade será afetada contundentemente nas esferas psicológica e material.

Este artigo não é pessimista e sim tem por objetivo estimular a Resiliencia Pessoal e Coletiva.

Tudo isto já havia sido publicado neste blog em um artigo tendo como título : O Tipping Point e 2012. Retirei-o para não deixar um certo conteúdo desanimador. De qualquer forma , a maneira de encararmos estas próximas transformações tem que ser de forma pró-ativa e perceber que as crises são oportunidades de crescimento ( um clichê há muito utilizado).

Penso que um fortalecimento psicológico para não haver intensidades de distorções cognitivas é desejável. Este fortalecimento pode ser realizado através de uma profunda entrega ao sagrado ou ETERNO. O ETERNO poderá nos trazer a Força , Sabedoria e Inteligência Criativa necessárias para este período de Despertar ; sim período de Despertar , pois como bem afirmou Jung , através do sofrimento haverá o crescimento pessoal , porem esta afirmação de Jung sugere que poderemos nos antecipar e minimizar circunstancias desfavoráveis – isto é Resiliencia



No Iraque um grupo de radicais estão à dizimar os Curdos e os Cristãos com a possibilidade de se gerar um Estado Terrorista e já há sinais de sua influencia na Sirya , Líbano e Irã. Incrivelmente o Irã! Uma ironia , um paradoxo mas um Indicador Relevante.

A crise na Ucrania com a Rússia , muito dará o que falar. O problema principal é o óbvio : Economico. 

No Brasil , com os últimos acontecimentos , para quem le a História atentamente , o subliminar da história e sutilezas , nota-se uma possível reviravolta em uma linha do Destino aparentemente Cartesiana , aparentemente. Há algo que está à mexer na Consciencia Transpessoal da Humanidade. O Cenário para o Brasil não será tão trágico como muitos afirmam. Nossa Nação se Reerguerá. Há muita especulação para se adquirir ações em baixa - Observem.

Somos testemunhos de uma época dolorosa porem rica em que já está a ocorrer um Impulso considerável na evolução humana. Modificações Geopolíticas dão sinais nada sutís de suas presenças. Modificações e/ou transformações profundas no Sistema Social do Brasil estão presentes.

Muito claro fica que haverá muitos transtornos de ansiedade em milhões de pessoas - uma época para se adquirir fortalecimento psicológico e transpessoal e com sagacidade aproveitar oportunidades que aparentemente não estão visíveis mas estão. Oportunidades estas para o crescimento em todas as áreas e uma atuação mais contundente voltada ao aperfeiçoamento da civilização.

Palavras Chaves rastreadas na Internet , sugerem Tipping Points ( Pontos de Inflexão) que convergem em vários setores das atividade humanas. 

Estas Palavras-Chaves são uma espécie de Criptografia da Consciencia Transpessoal da Humanidade. 

Algorítmos são dados que alimentam um sistema, metafóricamente há a necessidade de se introduzir novos algorítmos em um Sistema Social Planetário que está uma bagunça. De forma sutil estes algorítmos estão sendo inseridos. Notem tudo o que está a ocorrer .

Em rastreamento de Palavras- Chaves percebe-se muitas coisas que estão nos bastidores dos acontecimentos. É importante notar os Indicadores e Probabilidades de todas as áreas da vida. 

H.P. Blavatsky certa vez afirmou : No século XXI os Psiquiatras e os Psicólogos terão muito trabalho à fazer !

Sugiro perspicácia para prevenção.

Ricardo Maffia