terça-feira, 18 de outubro de 2016

Ricardo Maffia :A CONVICÇÃO DE UM DESTINO



                                                        
 

Todos temos sonhos , sonhos estes aparentemente irrealizáveis , mas por que ?

Porque trazemos muitas vezes fardos que não nos pertencem porem ensinaram-nos a aceitá-los e , assim sendo , carregamos estes fardos que nos boicotam , nos solapam , simplesmente porque afirmaram que é assim.

Quando se decide agir , estes fardos revoltam-se influenciando-nos de forma inconsciente , pois eles estão lá ,bem escondidos à espreita para agirem. Toda tentativa de crescimento encontra estas barreiras psicossomáticas. A pessoa começa e depois de algum tempo desiste. Atormentada por uma série de pensamentos caóticos que não são dela , mas estão nela. A pessoa , você , não tem culpa pois em idade mais nova enfiaram em sua cabeça que deveria ser assim.

O ser humano está aqui para Criar , Vencer , Realizar , Compartilhar , Auxiliar. As diferenças étnicas , culturais, economicas, não são nada , pois o ser humano é tudo isso e mais- o ser humano é um Filho de DEUS. Este não é um artigo religioso e sim de Religiosidade , do Sagrado.

Nós temos as condições de transformar os Sistemas Sociais para melhor. Nós temos as condições de erguermos a quem necessita ser erguido e também de nos soerguermos , de nos resgatar.

Resgatarmos nossa Dignidade Moral, nossos Valores Reais há muito perdidos.

Podemos dar um Novo Rumo em nossas vidas e nas vidas humanas. O que vale uma vida Humana? Atualmente quase nada , por omissão de vacilantes e frágeis seres humanos pseudos-políticos ou fracos e inconscientes representantes de um povo , com moral fraca. Vários seres humanos que Honram suas vidas , seu destinos criam políticos ou dão abertura a políticos melhores e assim é com todos os assuntos da vida.

Se a maioria de um povo tem culpa pela inconsciencia ou falta de cultura para escolhas melhores, a culpa  sim , a culpa é dos que sabem e são omissos , mas sabem o que ? Nada! É um Paradoxo porque quem sabe faz movimento , faz mudança.

Temos que Honrar nossas Vidas e o porque estarmos aqui , mesmo sem o por que não sabermos; o que importa é que aqui estamos e , claro  há de haver um porque para cada pessoa , ser humano , poderá descobrir de seu jeito se assim o desejar convictamente.

O seu Destino é a sua Convicção!

A sua Convicção o impulsiona para frente mesmo que Audaciosamente com medo , mas o impulsiona e você vencerá!

Honre-se! Decida-se apesar dos fardos , pois onde houver decisão convicta , há um Destino - Um Grande Destino!

 Ricardo Maffia