sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Ricardo Maffia: O CHAMADO DE EXCALIBUR - UM RETORNO IMINENTE - Créditos Arte e Trailer : Warner

Excalibur foi a Espada empunhada pelo Rei Arthur . Uma das melhores versões sobre o tema é a que foi escrita por Geoffrey de Monmouth. Esta Espada foi fincada em uma rocha por seu pai Uther Pendagron , onde atualmente localiza-se a Catedral de St. Paul. Londres é muito antiga. É uma cidade de mais de 2000 anos. Ver Londres – Wikipédia .

 

Esta Espada foi forjada pelos Reis dos Elementais ( Salamandras , Silfos , Ondinas , Gnomos ) sob a direção dos Thuatas De Danan , seres que deram a origem aos Druidas. A Dama do Lago por exemplo é um Rainha do Elemento Água. O Reino Unido é uma região em que a atividade elemental sempre esteve presente , por isto floresceram tantas tradições voltadas para a Wicca .

 

A Grã Bretanha é mágica literalmente.

Acima cenas do filme Excalibur - A melhor produção realizada sobre o tema ( Creditos :  Warner )

 

Excalibur é uma Espada que só poderia ser empunhada por Reis , deste e de outro mundo. Sua forma de ser forjada associava uma tecnologia desconhecida mais a impregnação de forças mágicas que resultava em Colapsos Quânticos.

 

Naturalmente percebe-se que este artefato está sob a guarda dos Vigilantes Silenciosos da Humanidade.

 

As forças emanadas de Excalibur são das do Espírito Santo  , por isto seu poder considerável. A Força Universal do Espírito Santo está envolvida com o estimular do processo evolutivo da humanidade e presente em todas as indicações da Expansão da Consciência. Esta força é Sistêmica

 

Excalibur ( seu Arquétipo)  só se faz presente em um combate intensivo contra as forças desvirtuadas da evolução e que procuram impedir todo avanço da Consciência Planetária.  

 

No sentido simbólico psicológico , Excalibur relaciona-se com o Poder da Mente Criativa e a capacidade de proteger a mente de desiquilíbrios. Excalibur relaciona-se também no sentido Transpessoal com o Poder da Vontade Superior ou em sanscrito O Atman. 

 

A Vontade Superior é um atributo do Eu Superior ou Santo Anjo Guardião , conhecido também pelo Cristo Interior

 

Quando a Vontade Superior se manifesta na vida pessoal , não importam os problemas e situações limitantes em que a pessoa se encontra , a pessoa é tomada de uma força e coragem  , mais uma mente criativa que faz com que a mesma , destemidamente enfrente os obstáculos e os supere.

 

No processo da Autorealização , que é contínuo ,  esta força poderá se manifestar. Em um sentido individual é a Excalibur pessoal que se manifesta pois todos somos chamados a reger , reinar em nossas próprias vidas e neste processo há a cura da Terra Enferma ( como no reinado de Arthur ) , ou seja , a cura de nós mesmos em amplo espectro.

 

Merlin treinou o Rei Arthur à utilizar o poder de Excalibur e todos nós encontraremos um Merlin , nosso Mestre que nos auxiliará a descobrir e utilizar conscientemente este poder interior. Neste período passaremos pelo processo de Renascimento Pessoal  , uma espécie de perceber-se como Individualidade e como seres espirituais , não em teoria e sim em vivencia real. Um Renascimento em Vida. 

 

Os Testes em nossas vidas nos pegam nos detalhes em quaisquer assuntos , em outras palavras , nossa natureza psicológica será testada , para depois podermos , uma vez conscientes do que somos , utilizarmos um poder maior para construir um reino , ou seja , uma vida com sentido real e contribuirmos para a elevação da humanidade. 

 

Estamos em um Período Planetário que o Chamado de Excalibur se faz presente.

 

Este Chamado não está circunscrito a uma determinada região do Planeta e sim a todo o Planeta e a todos os seres humanos que sentem algo importante à realizar por suas próprias vidas e pelo próximo;  pelo próximo , inclui-se o Sacrifício com Discernimento. Este sacrifício significa lutarmos para resgatar e estimular a dignidade humana e lançar as sementes do despertar verdadeiramente psicológico transpessoal. Neste sacrifício sem dúvida encontraremos resistência que residem em nós e também fora de nós para nos lançar em um mar de dúvidas quanto ao nosso trabalho. Vejam o exemplo da vida de Victor Frankl.

 

O auto-respeito é fundamental porem haverá momentos que deveremos esquecer de nós mesmos para auxiliar os que necessitam e isto aparentemente é fácil mas não é , porem seremos cobrados se houver omissão; cobrados por nossas próprias consciências  , pois aceitamos um compromisso e deveremos honrá-lo

 

A verdadeira Excaliur encontra-se na Região de Avalon ; é um local Ultra-dimensional que assemelha-se à experiência de Parsifal no Castelo do Graal . Parsifal afirmou : parece que naquele lugar o tempo para. Sem dúvida , pois o que Parsifal vivenciou foi uma Realidade Quântica Descontínua

 

 

Uma coisa é certa. A Verdadeira Excalibur está para retornar com a força dos Cavaleiros da Távola Redonda que atualmente são Grandes Iniciados. Este Retorno será através da consciencia dos arquétipos relacionados.

 

Este Retorno de Excalibur será grupal , ou seja , quem estiver alinhado escutará o Chamado. Detalhe * Os Cavaleiros da Távola Redonda estarão presentes com a Consciencia do CRISTO que é não local , em outras roupagens , de certa forma através de Arquétipos , bem diferente das de sua época.

 

Há regiões Ultra-dimensionais que os Mitos ganham vida e nestas regiões encontraremos vários seres mitológicos vivos. As realidades não confundem-se. Com a Física Quântica temos uma explicação pois estas realidades são múltiplas e coexistem de forma ordenada com outras realidades sem haver mesclas. 

 

C.S.Lewis em Crônicas de Nárnia tocou indiretamente estas realidades , assim como J.R.Tolkiem em o Senhor dos Anéis , Philip Pulman recentemente , com sua trilogia em que está inserida : A Bússola de Ouro , Charles Dickens principalmente em : Um Conto de Natal. Realidades paralelas que se coadunam ao conceito dos Multi-Universos. As Supercordas dão acesso as mesmas e todo Adepto tem esta possibilidade de acesso.

 

Os Arquétipos tocam estas Ultra-realidades , porem as Ultra-realidades compatíveis com nossa evolução que é o caso de Excalibur.

 

A Humanidade está em um processo de alta atividade evolutiva com desafios agudos. Tecnologicamente a Ciência aos poucos descortina estas condições superiores de existência , porem para as Ultra-realidades paralelas vai ainda um bom tempo no futuro.

 

Os Atlantes tiveram acesso à estas condições , tanto é realidade mística que Igraine , mãe do Rei Arthur tinha D.N.A. Atlante – ela era uma descendente da Linhagem Sacerdotal Atlante e isto , Merlin com os Thuatas De Danan viu muito bem. Merlin foi o artífice da Távola Redonda.

 

De qualquer forma O Chamado de Exaclibur está mais do que presente e todo aquele que ao meditar nos símbolos Arthurianos , principalmente no significado de Excalibur , sem perder os pés no chão , sem alienar-se de sua realidade , necessidades  , obrigações , projetos da vida pessoal ; todo aquele que possui um Ideal Superior e é inspirado por este tema , chamará a atenção de seu Santo Anjo Guardião ou Cristo Interior e haverá um fortalecimento ( a Força da Excalibur Pessoal) , força em auto-superação , voltados para sua própria vida e para a humanidade. O Desejo de Servir deve ser real , ao mesmo tempo que consciente de que  quedas, erros , fazem parte do aperfeiçoamento pessoal – espiritual. Atualmente esta História está presente no Inconsciente Coletivo e é não local ; em outras palavras , faz parte dos processos de Individuação e Auto-superação. O Cristo Interior provoca alterações no destino para melhor, através da Vontade Superior ( A Excalibur Pessoal ) mas estas alterações só serão realizadas de forma consciente se houver um alinhamento real, com discernimento , em vivenciar os Direitos e Deveres do Ideal.

 

A Consciencia Não Local do CRISTO é que de forma aparentemente inefável abre o caminho para os saltos evolutivos na esfera individual e coletiva. A Consciencia do CRISTO promove mudanças no Destino Pessoal e Coletivo , caso haja um alinhamento de Intenções e estas Intenções tem que ser voluntárias. De qualquer maneira , o CRISTO atua para a Reinvenção do Destino Humano. A Redenção tem lógica e é um Salto do Destino Pessoal para melhor , pois não há como a pessoa progredir só. Sempre teremos auxílio quando há intenções benéficas e mesmo que não existam Intenções , a Consciencia do CRISTO promove as mudanças.

 

 

A força dos Arquétipos atuam como os Campos Morfogenéticos , na realidade , palavras , denominações diferentes para a mesma coisa. Esta atuação desencadeada estimula a Consciencia Transpessoal Planetária.

 

Este Retorno será intenso , tenso e um resgate profundo , gradual dos reais valores do Espírito Humano : Caridade , Honra , Lealdade , Humildade ,  Integridade, Coragem

 

Ricardo Maffia