quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Ricardo Maffia : A LUTA PARA SE CONQUISTAR UM DESTINO - Créditos Fotos : NASA



Coerencia - Algo para corajosos . A pessoa se garante nas adversidades. Muitos afirmam que fazem o bem porem este bem é proporcional ao seus interesses. Fazer o bem é por si só um ato de coragem , pois ao mesmo tempo em que se espera um retorno , há a necessidade de estar preparado para o retorno não se realizar. William James afirmou : todo o ser humano necessita ser reconhecido e isto é normal ; a não observancia dessas necessidades e/ou ignorá-las em um ato de suprimí-las conduz a pessoa à neuroses e alienações. Comprometa-se com seu objetivo e se não surgir aceitação ou surgir manipulações , chantagens mas se voce em seu compromisso em atingir seu objetivo não fizer dano a ninguem , ignore quem o julga. Cuide de sua vida muito bem e afaste-se de manipuladores que afirmam querer o seu bem, mesmo que através de atos que parecem o bem, com muito falatório inclusive.



O Desenvolvimento Pessoal nos dias atuais não restringe-se apenas às clássicas Competências e sim a muito mais. Para se  desenvolver as Competências há a necessidade de Avaliação de Competências. Muitas pessoas não se interessam por isso mas neste século é necessário esta avaliação e desenvolvimento. Um trabalho que exige : Conhecimento , Habilidades e Atitudes ; caso contrário os progressos serão apenas pontuais e alguns deles de forma precária. 


Seria a mesma coisa de se tomar um remédio para Transtornos de Ansiedade tendo como idéia que o mesmo resolverá os problemas decorrentes. O ser humano é complexo , o remédio fortalece mas quem tem que dar início à uma transformação importante é a própria pessoa. Isto aplica-se à espiritualidade , a mesma é vista como uma panacéia para tudo , na realidade são orientações que depende de Atitudes com , é claro , muito discernimento. Se não mudou é porque não aprendeu.
 
Existem muitas barreiras no subconsciente , independente de a pessoa ser bem sucedida em algumas áreas da vida e quando fatores externos convergem para a pessoa , alguns desses fatores poderão ser da natureza de complexos psíquicos que residem no subconsciente e o resultado será ações baseadas em impulsos que poderão continuar a comprometer áreas da vida pessoal. Da mesma forma ocorre quando há uma insatisfação conquanto à vida pessoal em relação à suas vivencias sociais; se a mesma é restrita , há o fenômeno de se identificar com temas espiritualistas distorcidos e em um processo inconsciente de fuga da realidade adotar-se atitudes ilusórias; não que não haja missões reais , porem não é como um atacadão e sim os exemplos reais é que atestarão a veracidade da conduta. Poucos querem algo realmente sério e saudável porque tudo o que é sério exige pensar , estudar , disciplina. A maioria tem preguiça esta é a verdade e falta algo básico como feedaback. A falta de iniciativa em pontos básicos , compromete a pessoa em questões de maior abrangência , assim sendo , por mais que se informe sobre regras espiritualistas de Desenvolvimento Pessoal não há progresso algum , repito , independente de realizações em algumas áreas da vida pois a real espiritualidade é abrangente. 

É importante vincular este processo a algo Superior e isto é particular. Não são as Forças e Inteligências Superiores que falham  e sim o modo de vida , com conflitos , sem foco que  fazem com que as vias de manifestação sejam bloqueadas. Muita ansiedade Tóxica cria dispersões e distorções e , assim sendo há uma retro-alimentação de um sistema. Um feedback que trará sempre os mesmos resultados. Tem que se quebrar os velhos Paradigmas e viver de vez uma coerência flexível com suas crenças superiores. Tudo o que foi escrito pelo ser humano tem lá suas limitações e o que importa é a essência da mensagem. Tem que ser dinâmico o processo. Um circuito aberto e com muita vida e dinamismo.



OS AVATARAS :
Hermes Trimegistus , Zoroastro , Confúcio , Platão , Moisés , Krishna , Sidarta Gautama , Maomé , Cristo.
Todos Eles trouxeram ensinamentos e mensagens que em essência são iguais. A apresentação e método que é diferente , alem do mais , seus discípulos pertenciam com Eles em Escolas Iniciáticas. Para o público em geral , seus ensinamentos eram quase que metáforas , porem e este é um porem importante , há momentos longos até em nossas vidas que temos que assimilar as metáforas e isso não é um Indicador de ser mais ou menos evoluído e sim , muito provavelmente é uma fase necessária para completar um processo importante e absolutamente pessoal. 


Um trecho de uma Carta : “Parece pouco a você que o ano anterior tenha sido empregado apenas em seus ‘deveres familiares’? Não; que melhor causa para recompensa, que melhor disciplina que o cumprimento do dever a cada hora e a cada dia? Creia-me, meu ‘aluno’, o homem ou a mulher que é colocado pelo Carma no meio de deveres, sacrifícios e amabilidades pequenos e definidos irá, através do fiel cumprimento deles, erguer-se à dimensão maior do Dever, do Sacrifício e da Caridade para com toda a humanidade. Que melhor caminho, para a iluminação buscada por você, que a vitória diária sobre o Eu, a perseverança apesar da ausência de progresso psíquico visível, o suportar da má-sorte com aquela serena resistência que a transforma em vantagem espiritual - já que o bem e o mal não podem ser medidos por acontecimentos no plano inferior ou físico? Não fique desencorajado porque sua prática cai abaixo das suas expectativas; no entanto, não se satisfaça apenas admitindo isso, já que você reconhece que sua tendência é com demasiada freqüência em direção à indolência mental e moral, inclinando-se mais a avançar à deriva com as correntes da vida que a definir seu próprio rumo direto. Seu progresso espiritual é maior do que você sabe ou pode compreender , e você faz bem em acreditar que este desenvolvimento é em si mesmo mais importante que a compreensão dele pela sua consciência do plano físico.” ( Mahatma Letters  M. and K.H. To A.P. Sinnett ) . 


 
Como tudo é Sistêmico , interligado , cada ação terá um feedback correspondente. Caso não haja uma percepção maior , uma crença profunda no ETERNO fechamos os Caminhos para a Providencia. 

 
Quando pessoas fazem contato com sua fonte profunda de Intenção, descobrem-se às voltas com eventos espantosamentes sincrônicos. A sincronicidade é estar aberto àquilo que deseja acontecer. Este estar aberto tem que ser acompanhado com uma profunda crença no ETERNO. Sincronicidades importantes ocorrem com poucas pessoas na proporção da população global , pois são poucos que realmente estão decididos coerentemente como resultado de uma auto-avaliação a princípio instintiva , para receberem o que necessitam não importando aqui neste texto a natureza da necessidade. 


Coragem , Audácia , Auto-respeito  


Ricardo Maffia