quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O PODER INTERNO A. MASLOW e O EMPREENDEDOR . Creditos Foto : NASA


Há um Poder Interno em todos nós capaz de remover obstáculos.
Há um Poder Interno em todos nós capaz de neutralizar quaisquer forças ou pensamentos negativos.
Há um Poder Interno que Tudo Pode para Melhor.
Há um Poder Interno que resgata  o que se aparentemente perdeu-se.
Há um Poder Interno que repõe a abundancia e prosperidade de que lhe é direito.
Há um Poder Interno que lhe  restaura a Dignidade.

Este Poder Interno está conectado com O ETERNO.

Tudo Posso Naquele que Me Fortalece.

Esse Poder Interno pode ser conhecido como O Tao, Eu Superior , Superconsciente  ou quaisquer outros nomes ; não importa , ele existe.

Esse Poder é capaz de dominar o QI , ou Prana , ou Energia Vital , termos diferentes para a mesma coisa.
Esse Poder está presente em todo o ser que Despertou , que saiu da hipnose que o restringia em sua vida.


Sócrates passou o método para as pessoas pensarem por si mesmas , porem não é o que ocorre.

Adianto também que o que escrevo neste blog não é para ser aceito cegamente. Passo o que penso , porem não significa que estou correto. Acredito no que escrevo , mas cada pessoa deve acreditar no que decide para ela.

Este escrito é resultado de minhas observações. Todas as pessoas que abriram mão de suas responsabilidades , sonhos , ambições , em nome de falsas filosofias espiritualistas ( existem as sérias ) , se deram mal. Acharam que dinheiro , progresso , prosperidade , vida social são meros produtos do eu inferior ; um erro pois isto faz parte da vida é saudável e é a própria Vida. O Ponto é como lidamos com a vida e suas necessidades e desafios. 

 Maslow ( criador da Psicologia Transpessoal ) em sua Hirerarquia das Necessidades Humanas  , matéria obrigatória para a Formação Academica em Administração Geral , Psicologia , Sociologia, dispõe esta hierarquia à saber :

Necessidades de Fisiológicas.
Necessidades  de Segurança.
Necessidades Sociais.
Necessidades de Estima.
Auto- realização. 

Maslow demonstrou que quando uma dessas ou mais necessidades estão comprometidas as demais também ficam e quanto à Auto-Realização , ele refere-se ao contato com O Poder Interno , tanto é que  os escritos de A. Maslow  estão presentes em toda grade curricular de quaisquer cursos Acadêmicos e portanto está mais que comprovada sua eficácia. Maslow muito contribuiu para a Psicologia Transpessoal.

O contato com O Poder Interno faz com que a pessoa fique pró-ativa , tenha uma percepção correta da Inter-dependencia , compartilhe os resultados positivos que conquistou com o próximo ou seu Grupo Social, aperfeiçoe de forma direta ou indireta o Sistema Social a qual pertence; de alguma forma isto se aproxima da Caridade  pois a pessoa torna-se um Parâmetro de Mudanças pró – ativas para a Vida.

Ela ( a pessoa ) tem Honra , a Humildade da Inteligencia , Respeita à si mesma , Combate o Fanatismo , a Ignorancia e as Injustiças Sociais ; é Destemida , Ousada , Protege os fracos . Age com a Força da Sabedoria , Inteligência e Espiritualidade. 

Torna-se uma Empreendedora. O Mundo necessita de Empreendedores pois os mesmos beneficiam direta e indiretamente à milhares de pessoas com os resultados de seu empreendimento ( gera empregos diretos e indiretos ) e estimula através de seu exemplo à Auto-superação. Se há um sonho tem que perseguí-lo e enfrentar o medo. Se não há um caminho tem que ser aberto um novo Caminho. Não se perde nada em tentar . Não há desilusão só experiencias para quem sabe verdadeiramente o que quer e sabendo , resignifica as frustrações. Tente , tente e conseguirá.

Acredita profundamente e sabe do ETERNO que está presente em seu Poder Interno. 

*em tempo : O termo Espiritualidade que é um substantivo abstrato que utilizo em meu artigos neste blog ,  refere-se propriamente sim a algo relacionado à Sacralização do Ser Humano e seu Propósito de Vida à partir de minha percepção particular. Tenho também profundo respeito por instituições espiritualistas às mais diversas. Tenho um Sagrado respeito à todas as Religiões , incluo também os Movimentos Protestantes nesta afirmação. A princípio esta observação poderá indicar uma aceitação de Movimentos em suas Ideologias aparentemente irreconciliáveis, particularmente para mim isto é irrelevante pois o que importa , em minha opinião é o Caminho escolhido e o como trilhar este Caminho. Isto é individual , pessoal e a atitude adotada pelas pessoas conquanto suas crenças deve ser respeitada. Isto é Diversidade da Unicidade. Afirmo novamente que minhas postagens são produtos de minhas vivencias , pesquisas e observações, que para mim são reais , apesar de minhas constantes falhas pois sou um ser humano ; as mesmas ( opiniões de minha autoria ) não devem ser encaradas como algo sem erros e como verdade final. Seria uma insensatez eu ter esta pretensão. Cada pessoa tem sua história de vida e não há uma fórmula fixa em comum a todos , que conduz à Autorealização.

Ricardo Maffia