quinta-feira, 17 de março de 2016

Ricardo Maffia : O PODER DA FÉ NO EMPREENDEDOR

Como ter Fé?

Já foi afirmado que Fé é um Dom concedido por DEUS.

Pode-se dar várias explicações ou interpretações. Cada pessoa lida , acredita com o  Sagrado à sua maneira e este acreditar é algo íntimo que deve ser respeitado. A Experiência Religiosa é única e pessoal.

Afirma-se que há de se pedir Fé , porem muitos poderão arguir: como pode uma pessoa que não acredita em DEUS querer ter Fé , sem vivenciar a Fé?

Eu tenho a certeza pessoal que este é o ponto. Quando uma pessoa busca a Fé sem acreditar na mesma , ela no fundo já está com a semente da Fé e se  mesmo assim , ela pede a Fé , isto será um gesto de Respeito , de Humildade perante algo insondável , inexplicável que é DEUS – O UNO ou o Altíssimo.

Um Paradoxo formidável e simples : Pedir Fé. Mesmo que não se acredite , que sinta um vazio , um estado aparentemente não fértil e na angústia da dúvida mas da necessidade da resposta , a semente , a resposta já está perceptível para a pessoa. É uma questão do Sentir sem racionalizar.É algo seguro , firme , consistente. Há pessoas que mesmo neste estado , todos ou a maioria e eu incluo-me nisto , quando percebem esta certeza , surgem pensamentos da dúvida e isto gera mais conflitos. Neste momento tem que se ter a certeza , e esta certeza é a verdadeira Esperança , que a Fé está a ponto de irromper.

Não importa , penso eu , o que seria a definição de DEUS , do Altíssimo , perante tantas injustiças que ocorrem no mundo e parece que ELE não age , não atua. ELE atua , Ele age.

Quando O CRISTO afirmou : Procurai primeiro O Reino de DEUS e o resto vos será dado por acréscimo – bom , penso eu , aí neste ponto está a resposta. Sem ansiedades tóxicas , acreditar que na medida que se cresce em Fé e em Entendimento , as respostas que tanto se busca , serão dadas por acréscimo , gradualmente. Tentaram manipular a Bíblia mas não conseguiram mudar sua essencia , pois os que escreveram a Bíblia já contavam que iria haver manipulações no futuro. Estas manipulações foram mínimas, quase nada , aliás , na realidade ,não foram manipulações e sim tentativas de ajustes com interesses, não importa aqui de qual natureza , voltados aos sistemas e grupos  sociais da época. Nada deu certo e não se tentou mais interferir no LIVRO da LEI. O LIVRO DA LEI continua mais vivo do que nunca. 

Quando se afirma que tem que se ouvir a Palavra de DEUS , tenho certeza também que isto é um fato , pois ao ouvir , tudo fica registrado no subconsciente e na medida que se acredita , o Entendimento surgirá – gradualmente.

Pelas Obras os Reconhecereis : sem dúvida , pois só poderemos ter certeza que algo funciona , através dos resultados. De nada valerá eu escrever como o faço aqui neste blog , ou falar em palestras , se eu não realizo. As Obras são os verdadeiros Indicadores e as Obras são fortalecidas pela Fé. Alcança todas as áreas de nossas vidas positivamente , construtivamente , proativamente.

Ter Fé é Ser e Fazer acontecer , rapidamente e isto em Recursos Humanos é denominado de Competência Comportamental .

 A Verdade é tudo o que dá certo.

O que pode-se perder em Pedir Fé ?

Tenho certeza que só se tem à ganhar , para a vida pessoal e agregar mais valores à vida coletiva. 

A Respota Virá

O Poder da Fé Consciente em ação conduz à Autosuperação.

O agregar mais valores à vida pessoal é a marca de todo o Empreendedor e o agregar valores à vida coletiva é a marca de todo o Empreendedor Social. 

O século XXI é o século do Empreendedorismo e para ser Empreendedor tem que se ter Fé. 


Ricardo Maffia