terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Ricardo Maffia : O CRISTO O NATAL DIÁRIO E O NASCIMENTO DA MATURIDADE PSICOLÓGICA - A POSSIBILIDADE DE UM SALTO QUANTICO NA CONSCIENCIA PLANETÁRIA - Creditos Arte : NASA



Escrever sobre O Cristo e sobre o Natal é algo que tornou-se óbvio , porém necessário. Me faz bem e espero que faça bem aos amigos leitores, porem um cliche : O Natal Diário.

Os Construtores do Templo buscavam a Chave. No Antigo Egito , na Piramide de Queóps há um sarcófago vazio.Quem adentrava no mesmo tinha como intuito Renascer em Vida e é por isto que sempre ficou vazio , pois Renasciam. Na Persia ( terra dos Magos ), na Terra Santa no Templo do Monte todos esperavam o Messias. O Real Arco busca algo. A Ordem do Templo encontrou  e em cada um de nós há a possibilidade desta descoberta e Renascer em Vida.

Em um Planeta em que visão e expectativas pessimistas proliferam em uma escala de milhares , ainda há pessoas em escala de milhões que nutrem expectativas e esperanças positivas em relação ao ser humano e penso que não poderia ser diferente pois a repetição de informações negativas aumentam mais os sentimentos de revolta e desvarios.

Longe de uma posição alienante pois é óbvio e perceptível os desencontros pelos quais passa a humanidade .
Existem milhares de pessoas no Planeta que apesar das dificuldades reinantes e com origens as mais precárias vencem os obstáculos e realizam .

O Natal  aponta fortemente para o  Nascimento da Maturidade Psicológica e Espiritual .

É um momento em que o Inconsciente Coletivo está energizado para se obter inspirações necessárias que poderão impulsionar a pessoa para uma nova vida.

O Cristo com seu exemplo , pavimentou um Caminho para a verdadeira Fé , e Esperança no futuro pessoal e Humano.

Deu-nos exemplos da integração com o nosso Self e tenho certeza que é por meio destes exemplos que poderemos caminhar com segurança.

A Força do Cristo está presente em tudo e em todos , pela Descontinuidade , termo este baseado na Física Quântica , que indica a possibilidade de Grandes Consciências não locais , ou seja , Consciências que atuam no Individual e ao mesmo tempo tem a percepção do Todo. Desta feita ao nos conectarmos com o Arquétipo do Natal - o Nascimento de Novas Possibilidades , esta conexão no ligará fortemente à Consciência do Cristo e , portanto , mudanças para melhor poderão ocorrer.


Quando Ele , O Cristo afirma que está no meio de nós , isto significa que a conexão acontece através do coração. Ninguém engana a si mesmo , em outras palavras ditas pelo Rei Salomão : O ser humano é o que pensa em seu Coração.

É através deste paradoxal pensar em seu coração , que é a realidade pela qual a pessoa realmente manifesta para si mesma , que O Cristo poderá intervir.

Quando a boca profere um falso verbo , ou seja , palavras incoerentes com o que se é em sua natureza mais íntima ( o coração) , não há conexão real , pois existe uma discrepância , algo incoerente, nada ocorrerá de bom.

Quando a palavra é coerente com o que se pensa em seu Coração , esta palavra transforma-se em Verbo Criador, como bem está afirmado no Evangelho de São João. Lá é tratado da Missão do Verbo ( O Cristo ) mas ao mesmo tempo da missão e desenvolvimento da Consciência Crística presente e latente no meio de todos nós. No Coração.

Quando o Verbo Pessoal é manifestado , repito , coerentemente com o que se pensa no Coração , há a verdadeira conexão com O Cristo e inicia-se um processo importante de Expansão da Consciência em que Emannuel que significa DEUS dentro de nós e que nada mais é que a Consciência Superior ou Superconsciente , manifesta-se e há o verdadeiro Renascimento Psicológico.

Capacidades intensas surgem . Percepção de uma Vida com propósito torna-se real. Autosuperação , superação de desafios , força ,cura, intuição , ajuda superior tornam-se presentes.

Na proporção que a pessoa se autosupera , por indução , pelos Campos Mórficos , ela agrega força de superação aos demais. Cada pessoa torna-se uma Redentora assim agindo com esta Coerencia de Consciência e Atitudes. Quanticamente há um Salto na Consciência Planetária e este Salto faz os Patamares das Consciencias Humanas receptivas receberem um impulso considerável, mas esta Coerencia em Consciência e Atitudes não é algo fácil e nem significa perfeição - somos seres humanos com nossas fragilidades e o erro é uma semente que no futuro poderá germinar em experiências resultando Sabedoria de Vida , apesar do sofrimento. Os erros ocorrerão. A busca pela perfeição de forma rígida poderá conduzir à neuroses. Penso que a tonica é : flexibilidade e consciência de que se pode errar. Isto gera percepção de si mesmo e maturidade que é progressiva. Com esta postura de pensamento acredito de que quando se solicita ajuda ao Sagrado - a ajuda virá , pois a pessoa está aberta e consciente de si mesma. Penso também que nesta fase do processo de conscientização depara-se com o Perdão e a Caridade - a forma como se manifesta tal encontro é individual. Não tenho a pretensão de definir Caridade ; para mim seria como definir o ETERNO.

Ela , a pessoa torna-se um Chrestos , um Ungido , não do tamanho do Senhor Cristo , porém no tamanho de sua própria Consciência e Alma despertas para levar mais Luz com Resultados para a sua própria vida e para a Humanidade.

O Natal assim , torna-se Real  e o Renascimento em Vida algo objetivo , tangível , que Cura com Fé e Esperança para Realizar.

Ricardo Maffia